Como foi o Amazônia Comicon 2018


A forte chuva em Belém não impediu o público de comparecer aos três dias de programação do Amazônia Comicon, evento voltado para o público de quadrinhos, mas com espaço para todas as tribos da cultura pop: nerds e gamers de todas as idades puderam participar de diversas atividades durante os dias 27 a 29 de abril, no Ginásio Maestro Altino Pimenta:

A cenografia contou com peças únicas, a maioria feitas de miriti (material regional bem leve, utilizado para a criação de brinquedos e esculturas) de autoria da cenógrafa Glauce Rocha. No cenário, naves de Star Trek e Star Wars, a famosa cobra grande da Amazônia, diversos robôs famosos do cinema, heróis como Homem Aranha, Homem de Ferro, entre outros, que estavam espalhados pelo evento para fotos.  

A área gamer da Culture Geek teve consoles, óculos de realidade virtual com o game Spider Man e torneios de Just Dance, futebol e luta, que empolgaram o público. Foi uma das atrações mais visitadas e animadas, com pessoas jogando e dançando o tempo todo.

O mercado de produtos de cultura pop estava bem variado, com diversos expositores que disponibilizaram ítens de colecionador, brinquedos, pelúcias, livros, gibis, revistas e games raros, com preços realmente baratos. Ao fundo, a exposição de quadrinhos de diversos autores da região Norte.

O artist´s alley contou com a presença de desenhistas como Alan Yango, Roberto Mendes, Gisele Henriques, Emerson Coe, entre outros. Destaque para Lucas Moura Quaresma, um jovem autista, que levou uma impressionante coleção de títulos com roteiro e desenhos de sua autoria, lançados de forma independente.

Todos os dias de evento houveram shows musicais com bandas locais: Cout, Dislexia e Dead Mushroom se apresentaram no palco. Além de muita música, o público também pôde assistir a episódios de séries animadas como Dragon Ball Super, entre outras. A maior atração do sábado (28/04) foi a apresentação de Taryn Szpilman, dubladora da Elsa de Frozen. Também aconteceram palestras, como de Gisele Henriques, que falou sobre as tendências do Jornalismo de Games.

 Acima, Taryn Szpilman recebe uma caricatura em sua homenagem, feita pelo desenhista Roberto Mendes

Ainda não foi divulgada a data do evento em 2019. A terceira edição do Amazônia Comicon é uma realização do grupo Ponto de Fuga, que tem a frente Luiz Cláudio Negrão. Este ano, o evento contou com o apoio da TV Liberal (afiliada da Globo no Pará), Hotel Regente, Estácio FAP e Prefeitura de Belém.

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com