Sobre mim

Gisele Henriques nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 12 de dezembro de 1979, é moradora de Cametá-PA desde 1992; como desenhista e contista colabora com fanzines e pequenos jornais desde 1994, conseguindo premiações em concursos e publicações em coletâneas literárias, como a série Conquistando Mais Amizades do que Solidão, Livro da Tribo e Prêmio Literário Missões.

Criou o personagem de quadrinhos Gato Coió em 1997, tendo publicado em inúmeros fanzines e portais na Internet, como nos extintos sites: coluna de games do Jornal do Brasil Online e Webcomix. Também foram criadas para ele animações de cerca de 2 minutos, que foram exibidas na Interativa Web TV (programa Game News) e na TGS - Top Game Show (feira e site) e no final de 2006, a primeira participação na Coletânea Tiras de Letra Todo Dia, da Editora Virgo. Em 2007, participou do Animaserra na mostra não competitiva, FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de BH no stand do Webcomix (com tiras publicadas no CD ROM lançado no evento) e da Coletânea Tiras de Letra na Casa da Vizinha, com página dupla, também por mais três edições. Publicou em 2009 o livro Gamemania, uma coletânea de contos, pelo Clube de Autores. Posteriormente, participou de inúmeras publicações e sites , além de concursos e exposições. Atualmente, Gato Coió é publicado em aplicativos para leitura de quadrinhos.

Gisele é Bacharela em Administração e também Contabilista (SENAI), tem MBA de Administração em Marketing (UNINTER), e Graduação em Marketing (UNINTER). Está cursando Licenciatura em Artes Visuais (UNIASSELVI), defendendo projetos sobre o uso dos videogames em sala de aula. É pós graduanda em Jornalismo Esportivo e graduanda de Bacharelado em Jornalismo (UNINTER) em 2008 se tornou âncora do telejornal Tocantina Notícias, na TV Tocantina (RBATV/ Band, Cametá - PA) e correspondente no interior para telejornais. Foi integrante do programa Metendo Ficha na RBATV (Belém - PA), em 2009. Trabalhou na Rádio Comunitária Aldeia FM (Cametá - PA), realiza locuções, produz e atua em comerciais de rádio e TV, assim como faz desenhos e quadrinhos para cartilhas e folhetos institucionais.  Em 2010, produziu e dirigiu de maneira independente o esportivo Bate Bola Tocantina, para a TV Tocantina, até maio de 2011, época em que concluiu o Curso de Jornalismo e Assessoria de Imprensa pela Escola do Conhecimento (Belém - PA).

Na área de Marketing, atuou com mídia institucional na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cametá - PA, e a Assessoria de Marketing do time de futebol Cametá Sport Club, em 2010.

Em 2011, iniciou como Professora Bacharelada na Escola Tecnológica de Cametá (CIEBT/EETEPA), lecionando disciplinas de Administração e Marketing. Foi Coordenadora do Curso Técnico em Marketing na instituição, e Tutora Presencial do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Pólo Cametá, até o ano de 2013. Realizou inúmeras palestras, oficinas e mini cursos durante o período, assim como escreveu diversos artigos acadêmicos. Em 2014 lecionou no PRONATEC, função que exerceu no CIEBT e na Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente é Tutora Presencial de turmas do Bacharelado em Administração do Pólo Cametá da FAMAC/UNOPAR, e professora do Preparatório em Conhecimentos Bancários do Completa Cursos.  

Apresentou diariamente o Jornal RBA Cametá de 2014 a 2016 e aos sábados o programa Conexão Games, na TV Tocantina, foi correspondente no interior da Rádio Liberal AM. De 2015 a 2016 foi redatora e relações públicas do site GameBlast, onde participou do Live Blast, podcast semanal de notícias de games que era transmitido ao vivo pelo YouTube do site. Escreve para o site HQ Fan, onde também participa de um podcast semanal, além de vários outros onde é convidada. 

Algumas participações, programas de rádio,TV, sites, publicações virtuais ou em impressos:

1997 a 1999 - R.Costa Publicidade (Cametá/PA e Ananindeua/PA)
2003 a 2004 - Rádio Comunitária Transjovem FM (Cametá/PA)
2003 a 2016 - TV Tocantina (Cametá/PA)
2004 a 2006 - Rádio Comunitária Aldeia FM (Cametá/PA)
2005 a 2006 - Jornal do Brasil On Line (publicação de tiras)
2006 a 2010 - Inovattion Propaganda - Jornal Tomagica (Cametá/PA)
2006 a 2007 - Revista Nintendo DS Brasil (publicação de tiras) 
2007 a 2017 - RBATV (correspondente no interior, participações - Belém/PA)
2010 a 2013 - Jornal Resenha (Cametá/PA)
2015 - Rádio Liberal AM (correspondente no interior, participações - Belém - PA)
2015 a 2016 - Portal Game Blast (redatora, podcaster e relações públicas)
2016 - Site HQ Fan (redatora e podcaster)
2017 - Planeta Pará (colunista) 

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter