Gato Coió é um personagem de tiras criado por Gisele Henriques em 1997. É um gatinho fanático por games, peixe e
leite, que de vez em quando foge para passear pelas ruas e acaba se metendo em
grandes confusões. Quase sempre tudo termina bem e ele acaba fazendo
muitos e eternos amigos, tanto entre os felinos como entre os humanos. Atualmente em publicações apenas pela Internet,
o Coió dedica suas sete vidas a detonar games e vivenciar histórias toscas de paqueras com as "Sirigatas", o que acaba criando problemas com a eterna namorada, a Lalá.
Os personagens humanos tem grande participação nas tiras do Gato Coió: são os donos dos gatinhos, amigos e moradores da mesma vizinhança, que tem gostos em comum e acabam influenciando a vida uns dos outros de forma positiva. A Gisele, é a dona do Coió. O Zé, não tem animais de estimação, mas namora com a Christine, que é veterinária e dona da Lalá. O Marc é o dono do Preto e um amigo compreensivo de todos, e Tereza é uma menina que adora comer, mas os amigos tentam convencê-la a perder peso. Ela é a dona da Branca, e vive desdenhando o dono do Trollinho...
Inicialmente as tiras eram publicadas em fanzines e pequenos jornais. De 2006 a 2010 Gato Coió fez parte da coletânea "Tiras de Letra", da Editora Virgo. Também foi veiculado com regularidade na coluna de games do Jornal do Brasil Online (2005), Jornal O Fluminense (2006), revista Nintendo DS Brasil (2006) e revista Game Blast (2016). Atualmente, possui duas edições de coletâneas de tiras em formato digital a venda na Amazon.