Como foi o NerdFest Tucuruí 2017


O NerdFest agitou o final e encerrou com show de rock (foto: Facebook)

Durante os dias 28 e 29 de outubro, foi realizado no Clube CRT em Tucuruí, a primeira edição do NerdFest, evento voltado para o público nerd e geek da região sudeste do Pará. Pessoas de todas as idades puderam se divertir a vontade com um final de semana repleto de atividades culturais e educativas em um espaço seguro e saudável, além de trocar ideias sobre seus personagens preferidos e adquirir produtos diferenciados
 Na entrada do evento, o Espaço dos Artistas evidenciou a qualidade da produção local: desenhistas em sua maioria de Tucuruí expuseram trabalhos e fizeram ilustrações ao vivo: Francirclei Brasil (criador da tirinha Doryana), Francisco Jean (Luminus Art Studio), Sancara Sousa (ilustrador), Keno Vieira (Açoite Produções), o belenense Alan Yango (criador do super herói Maximum e roteirista do gibi  Esquadrão Amazônia), Rilcircley Brasil (do gibi O Espetacular Raimundo) e Gisele Henriques (Gato Coió).

Os jovens talentos participaram de um concurso de desenho, onde disputaram prêmios executando no decorrer do evento ilustrações de tema livre. A maioria optou por super heróis dos quadrinhos americanos ou japoneses.

Os estandes de produtos eram variados, com camisetas, action figures, miniaturas, brinquedos, bonés e sacolas exibindo todo o tipo de personagens, mas a Oficina Otaku inovou, com a venda de espadas e armas ninja de brinquedo, empolgando crianças e adultos.

Os campeonatos de games contaram com jogos de todas as gerações. Futebol e luta eram os gêneros preferidos, e versões de Mortal Kombat da mais recente (XL) até as mais antigas (Super Nintendo) fizeram a diversão dos gamers, que disputaram prêmios. Também aconteceu um torneio de League of Legends.
Uma exposição de robótica e automação educacional da Lerama Educação Tecnológica trouxe para o evento alguns modelos de robôs para demonstração. Também foi exposto material didático, além de explicações sobre o funcionamento dos cursos.


No palco, aconteceram diversas atividades, entre elas um bate papo com produtores de conteúdo para Internet: Alan Yango, Gisele Henriques, Juliane Gomes, Eric Blake, Markle Fernandes, Leonardo Vieira e Bruno Press falaram sobre suas produções e experiências na criação de videos, podcasts e quadrinhos para Internet. (foto: Facebook)

No encerramento, houve um concurso de cosplay, com 14 candidatos, que interpretaram seus personagens favoritos. Algumas crianças participaram de um desfile não competitivo. O vencedor foi o grupo Clube do Zumbi que interpretou um trecho do game Resident Evil. (foto: Walber Junior)

Gisele Henriques e Eric Blake como jurados do Concurso de Cosplay

O idealizador do evento, Eric Blake, define a primeira edição como "sensacional!". Ele afirma: "o público compareceu em peso, movimentou o comércio, a praça de alimentação foi um sucesso, os torneios bem recebidos, o painel de produtores de conteúdo foi muito bem aceito pelo público, o espaço dos artistas nosso pequeno artist alley foi maravilhoso em suma expectativa a mil para o próximo Nerdfest". A segunda edição já está confirmada, sem maiores detalhes sobre a realização: "em breve divulgaremos a nova data", foi a única declaração de Eric sobre o futuro do NerdFest, que ao que parece, chegou para ficar.

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com