Exposição em Campinas homenageia autores e personagens do Quadrinho Nacional


Em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro), a Pandora Escola de Artes, localizada em Campinas - SP, convidou diversos artistas para participarem de uma exposição homenageando o quadrinho brasileiro, com ênfase na produção nacional independente. A Exposição Colaborativa do Quadrinho Nacional tem início dia 27/01, à partir das 19h30min, no Espaço Cultural da escola.

Ao todo, dezenove autores e personagens fazem parte da Exposição: Alexandre Dal Gallo (Holy Avenger), Aline Zouvi (Cordas), Amanda Loyolla (Níquel Náusea), André Freitas (Mare Rosso), Beatriz Linhares (Enxerto), Bira Dantas (Zé Gatão), Caio Yo (Fúria), Cesar Souza (Overman), Chairim Arrais (Mare Rosso), Eduardo Ferigato (Opala 76), Gisele Henriques (Gato Coió),  Leonardo Motta (Pieces), Marcelo Toni (Morcego Vermelho), Maria Rita Correa (Maurício de Souza), Mário Cau (Beladona), Rafael Ghiraldelli (Morphine), Vinicius Visentini (Gralha),Vi Cardoso (Pieces - Parte do Todo), Well Rosa (Morphine / Astronauta / Quad / Mortalha). 


A  Região Norte é representada por dois artistas: moradora do Pará, Gisele Henriques participou com ilustração do personagem de tiras que criou em 1997, Gato Coió. Ela acredita que a data comemorativa proporciona visibilidade aos autores: "o Dia do Quadrinho Nacional é um bom momento para a realização de atividades em conjunto e para a divulgação de trabalhos autorais. A iniciativa da Pandora Escola de Artes é excelente, proporcionar cultura de forma acessível a população". 

Natural de Manaus, no Amazonas, o desenhista e designer Cezar Souza fez uma arte baseada no personagem Overman, criado por Laerte, em 1998, parodiando uma conhecida capa de um gibi do Superman. Sobre a participação, ele afirma: "é uma grande oportunidade de mostrar um pouco do que posso fazer e ao mesmo tempo é bastante empolgante estar em meio a tantos outros artistas num projeto legal desses".

No dia 27, durante a abertura do evento, também acontecerá o lançamento de quatro edições de autores nacionais, com sessão de autógrafos e bate papo. A entrada é gratuita, e os participantes poderão conhecer de perto a Graphic novel, "Fúria", por Caio Yo; o Sketch Book do desenhista Bira Dantas, a Graphic novel "Opala 76" por Eduardo Ferigato, e a Graphic novel "Pieces - Partes do Todo", de Mario Cau

Serviço: Exposição Colaborativa do Quadrinho Nacional e Lançamento de Autores Nacionais
Quando: 27/01/2017, das 19h30h às 21h
Onde: Espaço Cultural Pandora Escola de Artes (Rua Joaquim Novaes, 146, Cambuí, Campinas / SP)
Entrada Gratuita
Informações: www.pandora.art.br  

Fonte: Press Release 

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com