Como parte da atividade extensionista da disciplina Direitos Humanos, um grupo de alunos da Estácio / FAP idealizou um panfleto para distribuição em eventos, ressaltando a lista de serviços disponíveis aos cidadãos no município de Belém.
O material foi distribuído durante uma ação alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promovido Prefeitura de Belém, no sábado (18), na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira.
Além do apoio dos alunos da Estácio, que também colaboraram na organização, a ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SECDH), contando com a participação da Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA), da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) e da Polícia Civil, realizando cerca de 400 atendimentos, como emissão de RG, cadastro e atualização do CadÚnico, orientação jurídica, orientação psicossocial, vacinação, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.
Os panfletos também foram distribuídos em diferentes pontos da cidade, como no auditório da Estácio durante realização de uma palestra com exibição de filme da disciplina Direitos Humanos; no Condomínio Neo Colori, Localizado na Av. Mário Covas; Cyber Localizado no Conjunto Cordeiro de Farias, e no Centro de Convivência da 3° Idade Zoé Gueiros.