"Oi pessoal! Gisele postando impressões pessoais dessa banda muito querida!!"
Formada por Henrique Yatta (vocal), Jonathan Lenon (guitarra), Ytalo Matos (guitarra), Jefferson “Tashiro” Benevinuto (baixo), Rômulo Scarinni (teclado) e Fabi (bateria), a Banda Arigatões se define como "a primeira (e até o momento, única) banda de Meme Rock do mundo".
Com presença constante em eventos nerds e de cultura japonesa, na maioria em São Paulo, local de origem de banda, entre as metas de 2022 está a criação de no mínimo uma música por dia, visando a inclusão no Livro dos Recordes como o grupo musical com maior número de lançamentos autorais; o desafio foi lançado publicamente em 01 de janeiro, no que os Arigatões, estão, até o momento, cumprindo a promessa.
Usando as redes sociais e plataformas de streaming para a divulgação, os Arigatões estão atingindo bons resultados em popularidade, com a indicação para o prêmio Cubo de Ouro 2022, na categoria Melhor Projeto Musical Geek.
Conheci os Arigatões desde o início, devido a amizade e gravação de podcasts com o vocalista Henrique Yatta, o que acabou resultando em algumas participações nos trabalhos da banda e também em seu projeto pessoal.
Top 3 - Músicas dos Arigatões que eu participei de alguma forma (claro que não foi cantando nem tocando):
1- Tapão do Will
Fiz a imagem de capa desta música, durante uma conversa de Whatsapp: pensamos em um A-Will-Gatão metendo tapa ante a um abobalhado Yatta. Usando caneta técnica e pintura digital, é meu primeiro desenho criado para ser uma capa de Spotify.