3 músicas dos Arigatões que participo de forma involuntária (ou não)

 

"Oi pessoal! Gisele postando impressões pessoais dessa banda muito querida!!"

Formada por Henrique Yatta (vocal), Jonathan Lenon (guitarra), Ytalo Matos (guitarra), Jefferson “Tashiro” Benevinuto (baixo), Rômulo Scarinni (teclado) e Fabi (bateria), a Banda Arigatões se define como "a primeira (e até o momento, única) banda de Meme Rock do mundo".

Com presença constante em eventos nerds e de cultura japonesa, na maioria em São Paulo, local de origem de banda, entre as metas de 2022 está a criação de no mínimo uma música por dia, visando a inclusão no Livro dos Recordes como o grupo musical com maior número de lançamentos autorais; o desafio foi lançado publicamente em 01 de janeiro, no que os Arigatões, estão, até o momento, cumprindo a promessa.

Usando as redes sociais e plataformas de streaming para a divulgação, os Arigatões estão atingindo bons resultados em popularidade, com a indicação para o prêmio Cubo de Ouro 2022, na categoria Melhor Projeto Musical Geek.

Conheci os Arigatões desde o início, devido a amizade e gravação de podcasts com o vocalista Henrique Yatta, o que acabou resultando em algumas participações nos trabalhos da banda e também em seu projeto pessoal.

Top 3 - Músicas dos Arigatões que eu participei de alguma forma (claro que não foi cantando nem tocando): 


1- Tapão do Will 

Fiz a imagem de capa desta música, durante uma conversa de Whatsapp: pensamos em um A-Will-Gatão metendo tapa ante a um abobalhado Yatta. Usando caneta técnica e pintura digital, é meu primeiro desenho criado para ser uma capa de Spotify.

2- Estilo Mendigo 

Já nesse caso, com capa de minha autoria também criada durante conversa de Whatsapp, não foram utilizados muitos recursos "tradicionais", como esboço a lápis ou caneta: aqui, o desenho foi feito diretamente no aplicativo Canva, usando um composto de Elementos (formas), apenas alterando a cor e a posição na imagem.
 


3- 360 Reais

Essa é a mais inusitada, lançada no álbum solo de Henrique Yatta, "Espelhos": durante conversa de Whatsapp, ao ler sobre uma situação junto a um banco enfrentada pelo vocalista, escrevi como resposta uma letra de música, em tom de brincadeira, que descrevia a situação. Henrique realizou o trabalho de criação dos arranjos e finalização, transformando o "textão de zap" em mais uma música para o seu repertório.

 

Para conhecer melhor o trabalho dos Arigatões, acesse o site da banda, ou o Instagram, que é atualizado frequentemente. 

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com