Amazônia Comicon 2021: saiba o que já foi confirmado

 

O Festival de Quadrinhos e Cultura Pop paraense Amazônia Comicon tem sua edição 2021 confirmada, pretendendo ser realizado nos dias 28 a 30 de outubro, de forma híbrida, devido a pandemia de covid-19: uma parte da programação será virtual, veiculada na Internet, tendo também atividades presenciais, nos distritos de Icoaraci, Outeiro e ilhas do entorno da capital Belém.

Contando com a parceria da Fundação Escola Bosque de Outeiro, Biblioteca Municipal Avertano Rocha em Icoaraci e instituições da prefeitura de Belém, o evento terá como principais atrações exposições de histórias em quadrinhos, oficinas, debates, feira de gibis e produtos de cultura pop, lançamentos de HQs, além de mostras de vídeos.

Para as atividades presenciais, a organização do evento afirma que manterá todos os protocolos de segurança e higiene, para evitar a proliferação do coronavírus: acontecerão atividades de criação de mini-gibitecas e oficinas de desenho em Icoaraci e Outeiro, com o objetivo de "aproximar da cultura pop as crianças e jovens das ilhas".

Já as atividades virtuais incluirão mostras de vídeos e lives nas redes sociais sobre a produção regional de quadrinhos autorais.

Este ano será homenageado em destaque o Coletivo Serendi, grupo de cinco ilustradoras e quadrinistas paraenses: Lívia Guimarães, Julia Lustosa, Marina Pantoja, Louise Guimarães e Francy Botelho.

As atrações estão sendo confirmadas diariamente pela organização do evento; até o momento já foi divulgada a participação de: Gisele Henriques (Gato Coió); Preto Michel (Editora Letras Periféricas e selo Perifa HQ); Woylle Masaki e Ismael Machado (A Turma do Ypê); Flávio Rodrigues (Dragon Fly), Robson Marone (Contos da Terra); Rosinaldo Pinheiro (A Turma do Açaí); Adriana Abreu (desenhista e ilustradora), Amanda Barros (Coletivo M.A.R.), além do grupo Identidade Pixel.

Serviço  - Amazônia Comicon 2021

Quando: 28 a 30 de outubro

Onde: Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha (Rua Siqueira Mendes, 607 - 705, Cruzeiro, Icoaraci - PA) e nas redes sociais. 

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com