"Katita, uma antologia despudorada" é lançada


Foi lançado durante a Poc Con 2023 a coletânea de tiras Katita: Uma Antologia Despudorada, com roteiros da criadora da personagem Anita Costa Prado, desenhos de Gisele Henriques e Ronaldo Mendes.

Com tirinhas e ilustrações, uma boa parte da trajetória da personagem é revisitada; Katita é uma das primeiras personagens de quadrinhos nacionais com temática  LGBTQIA+, tendo sido publicada em fanzines, jornais e em livros impressos.  

A nova publicação está disponível em versão impressa com tiragem limitada e em breve também ganhará uma edição digital.

Anita C. Prado foi a Artista Homenageada da Poc Con 2023; a Feira LGBTQIA+ de Quadrinhos e Artes Gráficas foi realizada nos dias 09 e 10 de junho, no CCSP em São Paulo, e reuniu grandes artistas de diferentes gêneros. 


Além da participação na coletânea, Gisele também teve uma ilustração da personagem Katita exposta em um banner durante o evento. A desenhista comenta a participação: "tenho muito orgulho de ser amiga da Anita e da parceria profissional que tivemos durante o período que desenhei a Katita. Aprendi muito sobre produção de quadrinhos. Ver a personagem tendo seu espaço, e uma ilustração minha no cantinho do banner, é de aquecer o coração."

Ela complementa, falando sobre a importância da equidade nas Artes: "independente das escolhas da vida, acho importante apoiar o trabalho de artistas e amigos LGBTQIA+. Afinal, a arte não tem restrições, nem deve ser fechada em grupos, e sim ser feita e estar disponível para todos".

Ficha Técnica - Katita, uma antologia despudorada

Editora: Marca de Fantasia
Categoria: Coletânea de Tiras
Roteirista: Anita C. Prado
Desenhistas: Ronaldo Mendes, Gisele Henriques
Editor: Henrique Magalhães
Edição única
Número de páginas: 60
Formato: (16 x 23 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 25,00
Link para compra: Loja Comix 

Fonte: Press Release

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com