Slipstream é o novo retrogame de corrida para consoles atuais

 

Lançado para consoles Xbox, PlayStation e Nintendo Switch, Slipstream é um divertido game de corrida com visual lembrando antigos jogos arcade dos anos 80 e 90. 

Recriando as técnicas gráficas de dimensionamento de sprites desta época, o game possui jogabilidade em 60 FPS. 

O foi projeto desenvolvido pelo brasileiro Sandro Luiz de Paula (ansdor), e lançado pela editora independente espanhola BlitWorks. 

Como diferenciais, possui multiplayer local para até quatro jogadores, três níveis de dificuldade com opção de redução da velocidade em 50% e possibilidade de desligar alguns efeitos gráficos (o que garante acessibilidade). 

Além disso, também possui a função "rebobinar" de forma limitada, o que facilita ao jogador "voltar" alguns segundos no jogo e desfazer erros que possam ter causado colisões. 

Outro fator que aumenta a diversão é a variedade das 20 pistas diferentes, seis modos de jogo, cinco modelos de carros e trilha sonora com nove músicas, compostas por Stefan Moser (Effoharkay).

Uma coisa que também chama a atenção dos saudosistas é a opção de uso dos filtros de cor Pixelado, CRT e NTSC, que deixam as imagens de acordo com a realidade dos games retro. 

Para quem jogou games antigos de corrida, Slipstream é uma volta aos bons tempos; para quem não vivenciou essa época e possui curiosidade de experimentar um jogo temático, garante uma experiência perfeita de um retro game. 

Leia mais detalhes sobre o game Slipstream no texto do Torcedores.com 

Abaixo, assista ao trailer oficial: 

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com