Gato Coió chega ao Aplicativo Moah! para iOS e Android


Um novo aplicativo, disponível para dispositivos iOS e Android, garante a diversão cultural através da distribuição de quadrinhos nacionais em publicações digitais: O Moah!, possui como objetivo "levar o hábito de leitura de HQs para os brasileiros, divulgando os profissionais locais que não possuem um espaço em grande meios para divulgação do seu trabalho".  

Passo a passo da navegação no aplicativo para comprar uma revistinha. 

Com microtransações, é possível em uma interface simples, adquirir uma infinidade de títulos, a maioria publicações voltadas ao público infantil e jovem. Nos menus, há listagem de autores e títulos, com espcificação de preços, que são moedas adquiridas no próprio aplicativo, garantindo assim a monetização dos autores, que recebem de acordo com suas vendas.

O Gato Coió, tira criada por Gisele Henriques em 1997, está no ar em dois títulos: A Coletânea de Tiras #1 e a edição #2, Guerra se Viu. Para o primeiro, foram acrescentadas mais duas páginas, exclusivamente para a versão do aplicativo. A terceira edição está em preparação, e deverá ser divulgada em breve. Gisele vê o aplicativo como uma boa saída para a distribuição: "Ajuda em muito na popularização de quadrinhos nacionais, e é muito simples e rápido de adquirir os títulos. Sem dúvida, a publicação digital com distribuição via celular é uma excelente oportunidade para quadrinistas independentes, que não possuem suporte de grandes editoras".

Para maiores informações, sobre o aplicativo, além do perfil nas lojas virtuais, há o site www.moah.com.br, que aceita cadastro para novos autores. 

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com