Revista Maiêutica publica artigo sobre Histórias em Quadrinhos

Foi publicado na Edição 1 - 2018 da Revista Maiêutica - Arte e Cultura, um artigo acadêmico produzido por Gisele Henriques, tendo como tema o estudo das Histórias em Quadrinhos como ferramenta didática. A revista completa pode ser acessada neste link. 

O artigo "A Função Questionadora das Histórias em Quadrinhos no Ensino de Artes" foi produzido por Gisele quando então acadêmica do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UNIASSELVI, e fala sobre os quadrinhos enquanto ferramenta didática e expressão dos pensamentos dos educandos.

O resumo do artigo diz:  

Entre os inúmeros conteúdos a serem trabalhados na educação artística, o desenho da figura humana se destaca pelas suas infinitas possibilidades. Entre elas, o ensino das técnicas de produção de histórias em quadrinhos, que se apresenta como um campo para a experimentação da fusão da Arte com a consciência de linguagem, e estas com os temas transversais, tão necessários para a geração de senso crítico entre os alunos. Nossa proposta é um estudo metodológico destas possibilidades, alicerçadas pela prática pedagógica, que podem proporcionar um ambiente de criação para os educandos. Analisamos os quadrinhos em desenho da figura humana através das novas tecnologias do ensino de artes, usando-os como ferramentas da prática pedagógica, visando à promoção do livre pensar nas manifestações artísticas.


A Revista Maiêutica é o periódico científico da UNIASSELVI, que contempla um conjunto de revistas publicadas por área de conhecimento, e que ampara a produção discente e docente dos cursos de graduação presencial e a distância da instituição. Desta forma, além dos acadêmicos e docentes, atende ainda a comunidade externa, e artigos de outras instituições de acordo com o interesse. As revistas estão hospedadas em plataforma virtual Open Journal System (OJS) recomendada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Funciona como meio de divulgação da produção científica da UNIASSELVI.

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com