Gamemania, o livro


Gamemania é um livro de contos, sobre a influência do videogame na vida de crianças e adolescentes fictícios. Foi escrito entre 2005 e 2006, sendo registrado somente em 2009, quando a autora, Gisele Henriques, decidiu por procurar uma forma conveniente de publicação, onde não fosse preciso editar em uma gráfica com grande tiragem, nem realizar negociação com editoras.

São 22 contos, divididos em quatro temas, Tempos de Criança, Técnicos em Eletrônica, Locadoras Improvisadas, Fliperamas, Games e Isolamento Social. Foi escolhida a publicação sob demanda, através do site Clube de Autores: através de uma página personalizada no site do Clube, é possível visualizar e comprar o livro, em versão eletrônica (arquivo .pdf) ou impressa, com diversas opções de capa e acabamento, que influenciam no preço (como ilustrações coloridas, lombadas em espiral com acetato, brochura com orelha ou capa dura). O site também mantém diversas promoções com descontos, que facilitam a compra. Ao finalizar o pedido, há diversas formas de pagamento, e opções de frete.

Gisele comenta sobre Gamemania: "Esse livro tem um significado especial: são histórias que eu quis eternizar em palavras, ecos de um tempo que parece tão recente para quem viveu, e tão distante para as novas gerações... uma época onde era normal usar fichas de fliperama (e brigar por elas), procurar dicas em revistas de games, fugir da aula para jogar videogame com os amigos; um tempo onde o termo "cartucho" era comum, e ninguém nem imaginava que um dia existiria internet..." 

Para a divulgação, foi criado um blog e uma fan page no Facebook. E quem quiser entrar em contato para conhecer melhor o projeto (e apoiar) basta mandar e-mail para falecom@giselehenriques.com

Imagens: Mathias Jay / Divulgação 
Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter