quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Retrospectiva 2018 - O ano da Gisele

Posted by   on


O ano de 2018 foi intenso e decisivo para todos os brasileiros, pessoalmente considero positivo por ter tido a chance de fazer coisas maravilhosas que amo em minhas áreas de atuação, juntamente com pessoas incríveis, que já conhecia a muitos anos, e alguns que chegaram na minha vida recentemente.

Com o final da temporada 2018, resta refletir, fazer um balanço e expectativas para a próxima, mas também relembrar e conferir algumas estatísticas de tudo que foi feito; ao todo, foram:

- 602 textos publicados no Torcedores.com, de esportes e games, sendo 02 reviews de jogos
- 57 tirinhas publicadas através do TopBuzz
- 25 podcasts como editora e host no HQFan
- 23 textos publicados no site W.Rádio Brasil
- 13 textos publicados no site HQFan
- 12 textos publicados no site Jam Games, sendo 06 reviews de jogos 
- 09 ilustrações para a Collab do Amor
- 08 participações em diversos podcasts
- 03 vídeos institucionais para a UFPA Cametá, para fanpage e exibição em evento
- 01 locução para comercial de TV, do Amazônia Comicon, veiculada na TV Liberal (afiliada da Globo em Belém)

Em publicações impressas, tive ilustrações para o Fanzine Encosto (SP); Catzine #3 (SC) e Benjamin Peppe (SP), os dois últimos, na contracapa. O Fanzine Ilustrado #7 teve duas ilustrações minhas; ele foi lançado em versões pdf e impresso.

Minhas ilustrações estiveram em 06 exposições, sendo 05 em São Paulo (SP): Dia do Quadrinho Nacional (da Pandora Escola de Artes), FESTA! (do SESC Florêncio de Abreu), Pintando Gatos (no Shopping Frei Caneca, nas COBASI Vila Lobos e Rua Augusta) e 01 em Niterói -RJ: Nair de Teffé, a Primeira Dama do Quadrinho Nacional (Casa de Cultura Leila Diniz).

Na Brasil Game Show 2018, um dos maiores eventos de games do mundo, pude expôr as estátuas e ilustrações da turma do Gato Coió, no estande da ONG AMANIMAL. Também gravei podcast com entrevistas para o HQFan e fiz matérias para o Torcedores.com.

Participação como desenhista convidada nos eventos Nerdfest (Tucuruí) e Amazônia Comicon (Belém), onde também fiz palestra, sobre Jornalismo de Games.

Todas as ilustrações podem ser visualizadas no meu Deviantart.

Fiz palestra sobre Administração na Semana Acadêmica da UNIP Cametá.

Mais de 150 selos da minha coleção pessoal foram expostos durante o evento Cartas Vivas, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Cametá.

Para divulgação dos cursos da Unopar, foram duas entrevistas em rádio (Cametá FM) e uma em TV (Record Cametá), no mês de janeiro. 

Tive a alegria de ser cerimonialista na Formatura dos cursos do PRONATEC da Escola Tecnológica de Cametá, onde já lecionei por alguns anos.

Consegui finalizar a graduação em Licenciatura em Artes Visuais, meu terceiro curso de nível superior; continuei lecionando, em cursos livres (Completa Cursos e Brasil Profissional) e como tutora em EaD na Unopar Cametá.

Confesso, tenho usado mais o Instagram para contar as novidades devido a portabilidade (onde aliás, você pode ver fotos e informações de todas as atividades acima citadas), mas não significa que abandonei o blog. Quem sabe eu mude o formato no novo ano?

Gostaria de ter feito muito mais e sinto que em muitos momentos fiquei ausente ou deixei de ter feito algo da melhor forma; alguns projetos também não puderam prosseguir, porém espero ter novas chances de criar e inovar em produção de conteúdo, com novas e antigas parcerias.

Agradeço muito a todos que estiveram comigo nesta jornada, aprendi muito com vocês e quero continuar nesta caminhada rumo à excelência.

Que 2019 traga surpresas felizes, a todos nós!


Gisele Henriques 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Siga o nosso Twitter - @giselehenriques
Receba nossa Newsletter