quinta-feira, 20 de setembro de 2018

KOHQ2: Saiba tudo sobre o concurso de games baseados em quadrinhos

Posted by   on

O KOHQ2 é um concurso lançado pela SP Cine, empresa da Prefeitura de São Paulo voltada para o desenvolvimento de audiovisual, que visa unir criadores de quadrinhos nacionais e desenvolvedores de jogos com premiações em dinheiro para as melhores ideias de games mobile que juntem as duas midias.

A primeira etapa do concurso foi uma seleção entre quadrinistas de todo o país durante o mês de agosto, onde 40 quadrinhos tiveram aprovação; no momento, a chamada é para os desenvolvedores interessados em produzir os games, que deverão se inscrever até o dia 25/10; serão escolhidos quatro finalistas, com anúncio no dia 29/10.

Na etapa que acontecerá durante os dias 05/11 a 05/12, os desenvolvedores devem elaborar um protótipo do game com o quadrinho escolhido, que serão apresentados ao público durante a CCXP (Comic-Con Experience, evento em São Paulo), nos dias 05/12 a 10/12.

O anúncio do vencedor será feito em 19/12. O jogo será produzido em 2019, e lançado com uma ação especial na próxima edição da CCXP.

Entre os quadrinhos aprovados, as tirinhas do Gato Coió, de Gisele Henriques, concorrem à oportunidade de virar game, aguardando as propostas dos desenvolvedores para a criação.

Se você quer conhecer os quadrinhos participantes da fase de seleção do KOHQ2, clique aqui.

Para ver os detalhes do edital e inscrever um videoprojeto, clique aqui.

A SP Cine publicou entrevistas com os autores dos quadrinhos, onde eles descrevem o tipo de jogo que imaginam para seus personagens. Para ler, clique aqui.

Leia a matéria do Torcedores.com sobre o assunto

Leia a matéria do W. Rádio Brasil sobre o assunto

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Siga o nosso Twitter - @giselehenriques
Receba nossa Newsletter