quarta-feira, 23 de maio de 2018

Desenhistas amazonenses lançarão revista em quadrinhos no FIQ 2018

Posted by   on



Um grupo de artistas gráficos de Manaus decidiu unir esforços para a criação de uma revista com temática regional. A Ajuri Comics será lançada na edição 2018 do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIC). A publicação engloba trabalhos de coletivos locais e desenhistas independentes.

A Ajuri Comics tem 40 páginas e é uma coletânea de histórias em quadrinhos com quatro páginas cada, em temas como distopias, terror, ficção científica, lendas amazônicas, humor, entre outros.

Ajuri é um termo tupi-guarani e significa “mutirão”, palavra que define o trabalho realizado através de parcerias e produção conjunta. Os coletivos participantes são C4, XMAO, Ilustrama, Clube dos Quadrinheiros de Manaus, Dois Traços e Ircomix, além de diversos artistas independentes, totalizando 22 profissionais, entre diagramador, ilustradores e escritores, como Bruna Paes, Bruno Cavalcante, Cézar “Quincas” Souza, Christofer Ferreira, Emerson Medina, Erick Rick, Eunuquis Aguiar, Evaldo Vasconcelos, Israel Gusmão, Izabelle Regina, Jahn Cardoso, Jucylande Júnior, Lorena de Souza, Lucas Vasconcelos, Luiz Andrade, Malika Dahil, Paulo Vitor, Rafael Rodrigues, Rayanne Cardoso, Romahs Mascarenhas, Valdenor Melki e Gláucio Silva.

A revista estará à venda em um estande durante o evento, que também terá outras publicações e produtos (como prints, ilustrações originais, etc) de quadrinistas amazonenses. A iniciativa contou com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas (SEC). O grupo pretende lançar edições semestrais; a organização afirma já estar em início o projeto da próxima edição.

O FIC, Festival Internacional de Quadrinhos, é um espaço de divulgação da produção cultural nacional, e neste ano acontecerá durante os dias 30 de maio a 03 de junho, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, MG.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Siga o nosso Twitter - @giselehenriques
Receba nossa Newsletter