quinta-feira, 1 de março de 2018

Game de RPG pretende ser uma ferramenta no ensino de Química

Posted by   on

Com a proposta de ser um game de entrenimento educativo a ser usado como ferramenta didática no ensino de Química, O Olho do Dragão tem uma interessante narrativa, com protagonistas dragões e humanos em um conto sobre uma sociedade fantástica que explica a origem destas duas espécies.



O objetivo de estudar Química de modo informal enquanto proporciona diversão também busca aumentar o interesse de estudantes para a disciplina, que é considerada uma das mais difíceis da Educação Básica. Segundo o comunicado dos desenvolvedores, "os elementos clássicos de um RPG são a fórmula para garantir o entretenimento durante o ato de jogar, despertando no “aluno-jogador” o desejo de saber mais sobre o conteúdo exposto no jogo".

O jogo, que se passa na cidade fictícia de Eloportem, terá versões para Windows PC e Android. Mais detalhes podem ser vistos em um trailer no Youtube. Para a divulgação, foi criado um evento virtual de pré-lançamento em uma fanpage do Facebook, que ocorrerá entre os dias 02/03 e 16/03, que pode ser acessado através deste link.  Também há o site oficial, www.olhodragao.com

Fonte: Press Release 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Siga o nosso Twitter - @giselehenriques
Receba nossa Newsletter