terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Collab do Amor homenageia Quadrinhos Nacionais

Posted by   on

No Dia do Quadrinho Nacional (30/01) foi divulgada na fanpage oficial no Facebook a primeira Collab do Amor de 2018, onde o destaque foram os personagens brasileiros da nona arte. A colab criada pela desenhista amazonense Carol Peace visa divulgar ilustrações realizadas em diferentes técnicas, por desenhistas de diversos locais do país.


Nesta edição, dois desenhistas homenagearam o personagem Gato Coió, criado por Gisele Henriques: Humberto Yashima e Livia Alonso. O também amazonense Cezar Souza participou com ilustrações de Overman (criado por Laerte) e Valente, de Vitor Cafaggi.

Gisele Henriques participou com Zé do Caixão (o personagem de José Mojica Marins já foi publicado como quadrinho diversas vezes); Katita (de Anita Costa Prado, que teve tiras e ilustrações desenhadas por Gisele); Benjamin Peppe (criado por Paulo Miguel Anjos) e Encostinho (de Marcio Sno). A desenhista afirma: "os quadrinhos nacionais tem tido um espaço cada vez maior, com divulgação pela Internet, produções independentes cada vez mais profissionais e eventos priorizando o contato com autores. O momento é de otimismo, e de produção, mas a valorização tem que começar pelos próprios autores".    
 
A Collab do Amor é aberta para participações a cada edição mensal, com um novo tema, geralmente personagens de alguma série, filme ou desenho animado famoso, que é definido através de enquete entre os participantes. Para maiores informações, é possível entrar em contato com a autora pelo e-mail peacemakergirl@gmail.com

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Siga o nosso Twitter - @giselehenriques
Receba nossa Newsletter