terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Leila Lopes e o Berenice´s Day

Posted by   on

Em uma tarde com um lindo sol azul que brilhava às 17 horas do dia 19 de dezembro de 1999, era verão. A atriz Leila Lopes estava dirigindo um veículo em uma viagem acompanhada de sua empresária, quando tudo começou a GIRAR, GIRAR E GIRAR. Ela exclama:"Berenice, nós vamos bater!" e, depois, nada mais se lembra. Assim, o mundo ganhou um de seus primeiros memes.



 Repercusões do "Berenice´s Day" no Twitter.

Leila Lopes era considerada uma das mulheres mais belas da TV brasileira. Tornou-se símbolo sexual ao interpretar personagens em novelas da Rede Globo, sendo eternizada como a Professorinha Lu de Renascer (1993). O video, que pode ser acessado clicando aqui, foi gravado em 2000: Leila dava seu testemunho de uma possível conversão religiosa após um suposto acidente automobilístico, cuja narrativa contraditória causava mais riso do que drama: a frase "Berenice, nós vamos bater" se tornou um bordão instantâneo, e a entrevista não foi nem um pouco levada a sério, sendo uma das primeiras pérolas da internet nacional, com comunidades como "Girando com Leila Lopes" criadas no Orkut, rede social mais utilizada na época. Não se sabe se toda a celeuma gerada em torno do meme foi combustível para uma depressão futura e uma sequência de escolhas por caminhos bem diferentes do anunciado no video, mas a atriz gaúcha de São Leopoldo - RS teve uma trajetória meteórica, com passagens risíveis e um final trágico.


Após um período de papéis sem a repercussão do início da carreira, Leila posou nua para a revista Playboy em 2007, posteriormente protagonizando o filme pornô Pecados e Tentações, da produtora Brasileirinhas, que se tornou uma trilogia. Com enredo se passando nos anos 50, a roupa da personagem aliada ao tipo físico de Leila garantiu a ela o título de cosplay pornô involuntário de Carmen Sandiego, conhecida personagem dos games e desenhos animados. Também foi apresentadora do programa Entre 4 Paredes com Leila Lopes (Just TV) e do programa Calcinha Justa (Sexprivé), povoando de fantasias o imaginário masculino. Infelizmente, Leila Lopes suicidou-se em 2009. Deixou uma carta de despedida, onde afirmava que estava fazendo um ato de coragem, na incerteza do que viria. Após sua morte, ainda foi vítima de outro meme involuntário, ao ser citada por Claudete Troiano durante seu programa diário: a apresentadora mandou-lhe um beijo, como se viva estivesse. O fato desencadeou demonstrações de saudade dos amigos e fãs.  O dia 19 de dezembro ficou marcado como o Berenice´s Day, um exemplo de como a vida pode ser ao mesmo tempo motivo de riso e choro.

 A capa do primeiro filme da trilogia pornô.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter