quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

BGS 2018 tem segundo convidado internacional confirmado

Posted by   on

A Brasil Game Show (BGS) anunciou o segundo convidado internacional que estará na 11ª edição do evento, a ser realizado entre 10 e 14 de outubro de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo: Howard Scott Warshaw, um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari, como Yars' Revenge, Raiders of the Lost Ark, jogo baseado no filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, e E.T. the Extra-Terrestrial, que ficou marcado como uma das maiores polêmicas da história dos games.


Howard estará presente durante todos os dias do evento; além de participar de sessões de meet & greet e de apresentações no palco do BGS Talks, ele terá um lugar no Wall of Fame, assim como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, Ed Boon e Phil Spencer. Em suas apresentações será possível conhecer alguns dos principais momentos de sua carreira e também os bastidores dos episódios que culminaram na transformação de uma das licenças mais disputadas da história dos videogames, a do filme “E.T. - O Extraterrestre”, em milhares de jogos enterrados no meio do deserto do Novo México, nos Estados Unidos. Ainda sobre este caso, contará como carregou por três décadas o fardo de ser o único desenvolvedor do jogo, uma história que, segundo ele, mistura “arrogância, triunfo, ambição cega e, no final, resiliência”.
 

                                              O famoso e polêmico jogo de E.T. para Atari

Além de desenvolvedor, Howard Scott Warshaw é artista, tecnólogo e terapeuta, mas se define como um comunicador. Ele atua como psicoterapeuta no Vale do Silício (Califórnia – EUA), onde se especializou em questões recorrentes a profissionais de empresas de alta tecnologia e inteligência avançada. Suas realizações profissionais ainda incluem uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York e prêmios como produtor cinematográfico. Para sua vinda para a BGS 2018, Howard deixou um recado aos fãs brasileiros.

A Brasil Game Show também já confirmou para a sua 11ª edição a participação de Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, uma das mais icônicas séries de jogos de luta. Ao longo dos próximos meses, muitas novidades serão reveladas.

Serviço – BGS 2018 
Quando: 10 a 14 de outubro, das 13h às 21h (1º dia exclusivo para imprensa e business)
Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP)
Maiores informações no site www.brasilgameshow.com.br.

Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Siga o nosso Twitter - @giselehenriques
Receba nossa Newsletter