terça-feira, 28 de novembro de 2017

CCXP 2017: Artistas levarão Pixel Art em game e caricaturas personalizadas

Posted by   on

A Comic Con Experience deste ano acontecerá nos dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo, tendo como uma das atrações principais o espaço Artist´s Alley, onde artistas independentes estarão presentes em mesas, disponibilizando diferentes tipos de trabalhos, como pôsteres e quadrinhos. Este ano, uma dupla de artistas resolveu participar com uma proposta diferente: a confecção de caricaturas digitais ao vivo, através da técnica da Pixel Art, onde o visual dos personagens remete a games estilo 16 bits. Além do desenho, o comprador terá direito a um game mobile tendo seu avatar como protagonista, e receberá ambos os ítens na hora.

Imagem dos cenários do jogo, fornecida pelos criadores.

A proposta parece impossível? Os programadores paulistas  Raul Tabajara e Monique Moon idealizaram o desafio e estarão atendendo ao público na mesa A-01. A preparação do projeto iniciou no mês de agosto, com treinos para a técnica das caricaturas e a criação do jogo, que se chama Masmorra da Tortura. O estilo lembra games como Final Fight, onde a ação se desloca pela lateral e é preciso bater em inimigos (neste caso, zumbis). É possível perceber as referências ao jogo Comix Zone, onde o protagonista estava dentro de uma história em quadrinhos. Uma prévia pode ser vista neste link.

Para a divulgação, estão sendo utilizadas caricaturas que foram criadas na fase inicial do projeto. 

Monique Moon e Raul Tabajara são alunos de graduação em Jogos Digitais na FATEC Carapicuíba, e o game é parte de um trabalho acadêmico. Ele explica como o projeto iniciou: "No começo do ano meu amigo Daniel Minoh, ia fazer aniversário. Como ele vive com um óculos do seu personagem steampunk na cabeça, vive falando de drones e é game Designer, resolvi dar de presente pra ele um Sprite, com uma caricatura dele, montado num dronezinho. Pura curtição, nada demais. Acho que o presente mais comum para quem sabe desenhar é dar uma caricatura ou algo parecido, e assim fiz..."
O homenagado Daniel Minoh e a caricatura que iniciou o projeto. (Imagem: divulgação)

..."Acontece que como eu voltei a fazer faculdade, tive que entregar um trabalho para o primeiro semestre, um minigame feito com a linguagem Scratch. Como o sprite do Daniel estava feito, resolvi só criar uma mecânica de jogo de nave e pronto, fiz meu jogo sem precisar de muito esforço com gráfico". Raul então percebeu que a "brincadeira" poderia ficar séria: "Acontece que o jogo fez sucesso, e muitos amigos começaram a pedir suas caricaturas dentro de um joguinho... e foi aí que começou toda a ideia". O jogo original pode ser visto neste link.

Gisele Henriques também foi transformada em caricatura, juntamente com o Gato Coió!!

A CCXP deste ano espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados, mas ainda estão disponíveis ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience, Unlock e Epic Experience, que estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99. Maiores informações em www.ccxp.com.br

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter