quinta-feira, 13 de julho de 2017

Campeonatos de CS:GO da BGC iniciam com modalidades feminino e masculino

Posted by   on

Pela primeira vez a Brasil Game Cup realizará entre suas competições um campeonato feminino de CS:GO. A iniciativa visa ampliar a participação das mulheres no esporte eletrônico: segundo uma recente pesquisa, elas já representam 53,6% dos jogadores brasileiros. A primeira qualificatória feminina e mascuilina acontecerá no próximo final de semana, no dia 15 de julho. Os campeonatos este ano estão sendo organizados pela Gamers Club.


“É uma satisfação realizar um torneio feminino de CS:GO na Brasil Game Cup. Assim como em tantos outros esportes, em que há oportunidades e igualdade de gênero, nos e-Sports não poderia ser diferente e queremos incentivar essa prática. Esperamos um grande torneio, com partidas acirradas e atletas de alto nível. É algo que desejamos manter para as próximas edições da BGC”, afirmou Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, evento onde acontecem as finais da Brasil Game Cup.

Após as qualificatórias online dos 15 e 16 de julho, serão definidos os oito times masculinos que seguirão na competição para disputar a fase BGC online, a partir de 31 de julho. A modalidade feminina, disputada no dia 15, definirá quatro times que se enfrentarão nas semifinais, na fase BGC online, em 06 de setembro. As finais presenciais do torneio de CS:GO masculino e feminino acontecerão nos dias 13 e 14 de outubro, respectivamente, no palco da Brasil Game Cup na BGS.

Todas as partidas a partir da etapa BGC online, inclusive as da grande final, serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube com narrador e comentarista profissionais, que serão anunciados em breve, bem como as premiações. Além dos torneios de Counter Strike: Global Offensive, a Brasil Game Cup da BGS 2017 já anunciou o torneio de Dota 2 e os patrocínios da Dell e do TNT Energy Drink.

Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter