sábado, 15 de abril de 2017

Documentário sobre cosplayers em financiamento coletivo

Posted by   on

Com o objetivo de contar a história do cosplay no Brasil e no mundo, o youtuber e cosplayer Henry Yatta lançou, através da plataforma Kickante, uma proposta de financiamento coletivo para o video documentário "Cosplay - Uma Cultura Diferente", onde pretende arrecadar R$ 24.500,00 para a produção.


No projeto, estão previstas entrevistas com profissionais de quadrinhos, da cultura nerd/geek/otaku em geral, cinema, vida pessoal e carreira de artistas da caracterização de personagens, além de mostrar a realidade de encontros e eventos cosplayers.

O documentário será lançado online e com cópias físicas como recompensas para alguns participantes. A verba arrecadada será utilizada para a produção: locação de equipamentos, pagamento da equipe, transporte, entre outras despesas.

A ideia surgiu como uma forma de desmistificar a cultura cosplayer, recentemente representada em um personagem de novela na Rede Globo. Há relatos de deturpação da proposta cosplayer na trama, assim como são constantes as reclamações sobre preconceito e discriminação. Por outro lado, a prática é geradora de emprego e renda para profissionais de diversas áreas, como figurino, fotografia, modelos, entre outros.

Para conhecer mais e colaborar com o documentário Cosplay - Uma Cultura Diferente, basta clicar neste link.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter