domingo, 30 de abril de 2017

Collab do Amor de Abril tem personagens de Guardiões da Galáxia

Posted by   on

 Devido ao lançamento do novo filme da Marvel, Guardiões da Galáxia 2, o projeto Collab do Amor, idealizado pela desenhista amazonense Carol Peace,  em sua quarta edição neste ano, escolheu a equipe de heróis como tema, no que foram criadas ilustrações em diferentes técnicas, por artistas de todo o país. Os resultados podem ser visualizados em uma fanpage do Facebook.  


Participaram desta edição: Adriano Oliveira (Thanos), Ana Paula Corrêa (Gamora), Cezar Souza (Ego e Grão Mestre/Peter Quill; o último ilustra a capa deste texto),  Erika Ayumi (Mantis), Luiza Ho (Groot, à esquerda na capa) e Rafael Máximo (Rocky, no centro da capa). Gisele Henriques fêz uma versão do Baby Groot, com seu traço característico. A idealizadora Carol Peace optou por desenhar Nova Prime e Garthan Saal. 


Sobre a escolha de seu desenho, Gisele Henriques afirma: "escolhi Baby Groot por ele ser uma criatura no estágio inicial da vida, e já estar inserido em um contexto tão caótico. Em minha ilustração, tentei retratar os ciclos do desenvolvimento, representados pelos cipós que são parte de seu corpo atrelados ao círculo, que são as influências externas. As folhagens são as fases em que a criatura consegue gerar um crescimento para fora do ciclo pré determinado (evolução), por isso estão na maioria atreladas às suas raízes, mas também próximas à cabeça, sede da consciência e do amadurecimento. Em seu entorno, pequenas formas são as possibilidades exteriores para as quais ele possa sinalizar no futuro. Preferi cores mais rústicas e um efeito retrô através de pintura digital, pois acreditei que assim ficaria parecido com uma página de um livro antigo, afinal,  ele já é uma espécie de criatura lendária, um ícone"!


A Collab do Amor é aberta para participações a cada edição mensal. Os temas são definidos através de enquete entre os participantes. Para maiores informações, é possível entrar em contato com a autora pelo e-mail peacemakergirl@gmail.com

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter