sexta-feira, 17 de março de 2017

Punho de Ferro (Netflix) - Primeiras impressões [spoilers]

Posted by   on

Estreou hoje (17/03), exatamente às 5h01min (horário de Brasília) a série Marvel - Punho de Ferro, com 13 episódios, pelo streaming Netflix. Cercado de expectativas, rumores e avaliações negativas, o seriado revela a história do personagem de quadrinhos, que juntamente com os protagonistas de outras séries Netflix (Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage), fará parte da equipe Os Defensores, na série com estreia prevista para este ano.


Segundo a sinopse, "o bilionário Danny Rand (Finn Jones) retorna à cidade de Nova York após estar desaparecido por anos, e tenta se reconectar ao passado e ao legado de sua família. Ele luta contra elementos criminosos que corrompem a cidade de Nova York com seu domínio do kung-fu e sua habilidade em invocar o incrível e impetuoso poder do Punho de Ferro". Porém, o que vemos nos primeiros episódios é uma repleta trama de conspirações e ciladas em uma disputa por poder e dinheiro, digna de novelas mexicanas como "A Usurpadora".


O personagem tem uma excelente gama de poderes e habilidades para cenas de ação e luta, que foi pouco explorado inicialmente, mas através de sequências bem coreografadas. O drama do rapaz perseguido por revelar sua identidade após anos de desaparecimento tem toques de terror psicológico em algumas passagens. Os possíveis "vilões" se revelam logo no início, porém vão muito além de armas letais óbvias e planos diabólicos caricatos, se utilizando de formas reais de perseguição.


A personagem Collen Wing (Jessica Henwick) rouba a cena, demonstrando equilíbrio e força. Ela possui boas cenas de luta, o que pode sinalizar um espaço maior em séries futuras. Em nossas primeiras impressões, analisamos quatro episódios, no que percebemos o maior trunfo da sequencia inicial: uma trama que prende o espectador, não exatamente com cenas de ação de tirar o fôlego e violência exacerbada, e sim uma espécie de tensão crescente e a ânsia pelo desdobramento dos fatos, possibilitando um bom desenvolvimento dos personagens, o que para alguns pode significar trama arrastada e personagem "morto". Punho de Ferro em nossa opinião está sim no mesmo nível das produções Marvel - Netflix, que possuem grande potencial para muitas continuações e inclusões de personagens.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter