quinta-feira, 9 de março de 2017

Ponami, RPG com temática indígena, chega em 20 de março para Android

Posted by   on

 A Jogos Aurora, desenvolvedora localizada em Campo Grande - MS, anuncia para 20 de março o lançamento do jogo Ponami, que estará disponível gratuitamente para mobiles Android na Play Store. O RPG de plataforma contará a história da jovem arqueira Ponami e é inspirado nos jogos de plataforma da década de 90 e nas mecânicas dos RPGs clássicos.
 
Em Ponami, o jogador irá vivenciar uma aventura baseada nos mitos da cultura indígena das Cordilheiras. A protagonista que dá nome ao jogo é uma guerreira, que cresceu no povoado da Cordilheira de Sajor, uma civilização próspera que foi atacada por criaturas místicas chamadas Talástreas. O que promete ser um diferencial é o roteiro original e complexo e o conceito artístico, que segundo a desenvolvedora, foi criado para impressionar e cativar o público: “Nós estudamos muito a cultura inca, seus mitos e expressões artísticas para produzir o jogo e deixa-lo o mais fiel possível”, explica Marina Torrecilha, artista do jogo. “Tudo o que o jogador encontrará em Ponami está alí por uma razão e tem papel importante na construção da narrativa ou na imersão”, completou.

Ilustração de Marina Torrecilla, explicando o processo de criação, neste link

O objetivo por trás do desenvolvimento de Ponami era criar um jogo com uma história completa, bem elaborada, com personagens cativantes e uma trilha sonora imersiva: “Sempre gostamos dos jogos com histórias complexas e acreditamos que a América Latina é a região mais rica em mitologias e folclores, por isso se tornou nossa inspiração”, afirmou Pedro Schabib, programador e level designer em Ponami. 

Com uma equipe dedicada ao desenvolvimento do projeto Ponami desde 2016, a Jogos Aurora já possui outros dois títulos para dispositivos Android: Laser Defense e Dragon Rings, que também podem ser baixados na Play Store.

Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter