quinta-feira, 30 de março de 2017

Em São Paulo, sinal analógico é desligado em 38 Municípios e na capital

Posted by   on

A região metropolitana de São Paulo passa a assistir aos canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital a partir dessa quarta-feira, 29 de março. A homologação foi feita por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, após apresentação do índice de 90% em pesquisa de aferição realizada pelo Ibope e concluída no dia 22 de março. De acordo com projeção realizada por estatísticos, 92% dos domicílios da região estão preparados para o sinal digital de televisão no dia do desligamento.

Esse foi um dos maiores desligamentos simultâneo realizado no mundo. “Para superar esse desafio, nos inserimos nas comunidades da região metropolitana de São Paulo com uma campanha de comunicação robusta, além de ações junto à população de menor renda”, afirma o diretor geral da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto.

A Seja Digital também é responsável por distribuir kits gratuitos com antena, conversor e controle remoto às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Quase 2 milhões de kits estão disponíveis para essas famílias e até o momento, foram distribuídos mais de um milhão de kits gratuitos. “Vamos continuar na região por pelo menos mais 45 dias para atender a população e distribuir os kits para as famílias que ainda não puderam retirar”, afirma Martelletto. “Esta é uma etapa do processo e trabalhamos para chegar a 100% de digitalização. Nosso objetivo é não deixar ninguém para trás.” A Seja Digital tem a expectativa de alcançar esse índice em até 60 dias após o desligamento.

Os canais de atendimento também continuarão à disposição da população para oferecer todo suporte necessário mesmo após o desligamento. O site sejadigital.com.br e a central telefônica gratuita 147 estarão disponíveis para os moradores da região que ainda tiverem alguma dúvida sobre o sinal digital e como fazer para recebê-lo corretamente.

Fonte Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter