quinta-feira, 23 de março de 2017

BGC Rio 2017 abre inscrições para Brasil Game Jam

Posted by   on

Já estão abertas as inscrições para o Brasil Game Jam da BGC Rio, maratona para desenvolvimento de jogos que acontecerá no no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, de 7 a 9 de abril, durante a Brasil Game Cup (BGC). Serão 48 horas para estudantes universitários ou de cursos livres relacionados a games, com 18 anos ou mais, criarem um game com um tema que será divulgado apenas no início da competição.

Para participar do desafio as equipes deverão se inscrever gratuitamente até o dia 31 de março em brasilgamecup.com.br/brasil-game-jam/. Cada equipe deve ter três participantes, podendo haver mais um participante como reserva. Ao todo, serão selecionadas dez equipes, que trabalharão durantes 48 horas seguidas, das 14h do dia 07/04 às 14h do dia 09/04. Ao final, os dez jogos criados ficarão à disposição do público, que poderá experimentar e eleger seu preferido. Além do voto popular, os jogos serão submetidos a uma banca avaliadora selecionada pelos organizadores do evento, que indicará o vencedor. Segundo Marcelo Tavares, idealizador da Brasil Game Cup, "a competição deverá se tornar uma atração permanente nos eventos, juntamente com o cosplay zone, campeonatos, entre outras".

A Brasil Game Jam foi realizada pela primeira vez durante a Brasil Game Show 2016, quando, em uma parceria com a Rede Globo, foi proposta a criação de um game para o seriado Supermax, para iOS e Android. A equipe vencedora foi o Antworks Studio, composto por Guilherme Pradulla, estudante de Artes na PUC Campinas; Vinicius Pimentel, estudante de Jogos na mesma instituição; e Victor Matsuguma, estudante de Ciências da Computação na Unicamp, que disputaram com outras nove equipes o prêmio de melhor projeto de game.

Com informações de: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter