quinta-feira, 16 de março de 2017

3%: Série tem excelente audiência em todo o mundo

Posted by   on

Quatro meses após o lançamento mundial, a primeira série original brasileira da Netflix pode ser considerada parte do seleto grupo de produções nacionais que conseguiram impactar o público de todo o mundo. Espectadores na Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul, Turquia e Estados Unidos, entre outros países, aprovaram o seriado 3%, que além de ser sucesso no Brasil, tornou-se a série de língua não-inglesa mais assistida nos EUA, desde seu lançamento, em 25 de novembro.


“A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. “Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada", completou.


               Atores de 3%, durante evento de lançamento da série em São Paulo (foto: divulgação)

Vaneza Oliveira, que interpreta a protagonista Joana, falou sobre a experiência: "Nós fomos o primeiro conteúdo brasileiro a ser lançado ao mesmo tempo em 190 países, e isso foi um indicador de que eu poderia ter alguns fãs internacionais. Mas o retorno de fãs do mundo inteiro foi muito maior do que eu esperava. Eu recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto".

Dirigido por Cesar Charlone e escrito por Pedro Aguilera, 3% foi filmado com tecnologia 4 UHD e tem sua primeira temporada disponível na Netflix. Durante a CCXP 2016, evento de cultura pop realizado em São Paulo - SP, foi confirmada a renovação para a segunda temporada, ainda sem data de estreia. O seriado é uma espécie de ficção científica futurista, que se passa em uma realidade alternativa: em um planeta Terra devastado, num lugar não especificado do Brasil, os habitantes tem a possibilidade de participar de uma espécie de seleção, onde os aprovados ganhariam a chance de ter uma vida digna no Mar Alto, um local seguro e próspero.

Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter