sábado, 14 de janeiro de 2017

Exposição "Aquarelando" reúne trabalhos de artista em Campinas - SP

Posted by   on

Nos dias 17/01 até 14/02, a Pandora Escola de Arte em Campinas - SP recebe a Exposição "Aquarelando", com trabalhos da artista Maria Rita, que foram realizados entre 2014 e 2017. Suas aquarelas nascem de recortes de olhares sobre o mundo, criando imagens atraentes através de manchas coloridas e jogos de luz e sombra.


Maria Rita é artista plástica, ilustradora e cartunista experiente. Ela vê seu crescimento na pintura como algo progressivo, que começou muito cedo em sua vida:  "Quando criança, queria ser ´pintora´, atacava paredes, depois papel de embrulho, depois as margens dos cadernos de escola; nessa época não tive oportunidade para estudar artes plásticas. De uns anos para cá pude fazer isso, e nunca mais parei, porque me dá muito prazer. A aquarela foi o meio que mais me atraiu, e nela vou investindo."

Ela vê como bom o reconhecimento do público, mas acredita que a Arte no Brasil precisa de mais incentivo: "A receptividade à arte brasileira acho que é grande por parte da população, não tenho dados objetivos, mas é o qeu observo, parece que todos gostam, de um estilo ou outro. O custo dificulta a aquisição, o consumo ou acesso a visitação ou espetáculos; nesse sentido me preocupa o contexto político atual, onde não só o poder aquisitivo da maioria está caindo mas também os gastos públicos nessa área estão sendo cortados".

A Pandora Escola de Arte possui um cronograma de atividades de produção e divulgação em diversos estilos e técnicas, ofertando cursos e realizando exposições. 

Serviço - Exposição Aquarelando
Quando: Abertura dia 17/01, das 19h às 21h. Até o dia 14/02/2017, aberta para visitação no horário de funcionamento da escola. 
Onde: Pandora Escola de Arte, Rua Joaquim Novaes, 146, Campinas - SP.  
Informações: foi criado um Evento no Facebook. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter