terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Criança comove e viraliza ao comparar a vida com um game

Posted by   on

Em um mundo cada vez mais conectado digitalmente, onde as crianças aprendem a lidar com as ferramentas informáticas cada vez mais cedo, torna-se comuns comparações em questões filosóficas com os mecanismos utilizados pelas máquinas. Os jogos eletrônicos, por ser uma forma de divertimento bem próxima da realidade infantil, que consegue ter seus conceitos compreendidos e aplicados facilmente, acaba se tornando um referencial para possíveis explicações de fenômenos complexos.

No video "Depoimento da alma na visão de uma criança", o garoto Bernardo Alegreti Manfroi, de oito anos, explica seu ponto de vista sobre a existência da alma em comparação com o mecanismo utilizado para comandar um personagem no jogo eletrônico, se utilizando de bastante fluência e segurança em seu comentário.



O link foi publicado na página inicial do site e no canal da AMORC, Ordem Rosacruz, pela Seção Guias do Graal (OGG), Escola de Misticismo voltada para o desenvolvimento de crianças e jovens, e é uma interessante e reflexiva mensagem, adaptada aos costumes das crianças da atualidade.  

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter