sábado, 31 de dezembro de 2016

Projeto "Collab do Amor" tem como primeiro tema "Elementos"

Posted by   on


Uma exposição virtual colaborativa com ilustrações de artistas de diferentes Estados do país: a "Collab do Amor", projeto que tem a frente a desenhista Carol Peace, de Manaus - AM, visa a produção e divulgação de artes, dentro de um tema proposto a cada mês. Para a primeira edição foi escolhido "Elementos", e contou com a participação de oito trabalhos.

Segundo a idealizadora Carol Peace, "Os quatro elementos - água, terra, fogo e ar - são uma referência em várias obras de expressão literária, plástica e filosófica. Os antigos filósofos da natureza acreditavam que esses eram os elementos básicos na constituição de matéria. A origem da teoria dos quatro elementos, ao menos no ocidente, está na Grécia, entre os filósofos pré-socráticos. Entre eles, a origem da matéria era atribuída a um elemento diferente: ora o fogo, ora a água."

Participam desta edição da Collab: Carol Peace (Estrela), Cezar Souza (Astato, Carbono e Água), Gisele Henriques (Água), Marina Dutra (Quatro Elementos), Rafael Máximo (Pedra). Luiza Ho, criou "Orvalho", que ilustra a capa desta matéria.



Com o tema "Água", Gisele Henriques desenvolveu uma ilustração em caneta técnica no papel A4, que foi colorida por processo digital, onde utilizou conceitos de pixel art e efeitos de textura em programa de edição. Os tons de azul remetem a rios e oceanos. Gisele acredita na força do trabalho colaborativo: "em tempos de internet, o consumo de material cultural se torna muito maior e mais abrangente, o que pode ser uma boa oportunidade para artistas desenvolverem e divulgarem bons trabalhos. A primeira vista pode parecer que a visibilidade é mais escassa, porém quando se faz um bom trabalho em equipe, se obtém bons resultados, que podem se transformar em boas e novas oportunidades para os artistas". Sobre a ilustração, afirma: "a água é um elemento básico para a vida na Terra, e tentei traduzir o tema buscando sua essência, que tem algo de feminino, de fluidez. Os pixelados são como as particulas que a constituem, fluindo em torno da figura".


A Collab do Amor pode ser vista completa em uma fanpage do Facebook, onde também são publicadas as novidades do projeto e outros temas. Para maiores informações, é possível entrar em contato com a autora pelo e-mail peacemakergirl@gmail.com

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter