terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Livro relata em crônicas o universo das locadoras de games

Posted by   on

Foi lançado de forma independente o livro Papo de Locadora, de autoria de Ítalo Chianca. A publicação possui 200 páginas, divididas em 15 crônicas, ambientadas na época do auge da popularidade das "locadoras de videogames", estabelecimentos para a aluguel de jogos com área para gameplay, ambiente com vasto campo para a socialização entre crianças e jovens.

A obra também conta com ilustrações entre os capítulos e participações especiais de jornalistas atuantes em publicações especializadas em videogames na época em que o livro é ambientado, como Claudio Balbino (ex-editor da revista Ultra Jovem) e Ivan Batessini (Ex-editor da revista Gamers, criador da rede de locadoras Progames e atual editor da WarpZone).

 O autor Ítalo Chianca e algumas das publicações em que colabora.

O autor Ítalo Chianca é historiador e professor atuante na área, em São José do Seridó - RN. Além de colaborar com publicações como a série de livros Warpzone e sites de jogos eletrônicos como o Gameblast, escreveu duas outras obras sobre o assunto: "Os Videogames e Eu" e "Videogame Locadora".  A nova publicação, Papo de Locadora, já pode ser adquirida através do Mercado Livre, pelo valor de R$ 25,00. No site também está disponibilizado o livro Os Videogames e eu: crônicas de um jogador, e há uma opção para comprar os dois livros com desconto promocional.

Um comentário:
Escreva comentários
  1. Muito obrigado pelo carinho, Gisele. Fico feliz demais de saber que você apoia essa iniciativa, principalmente pelo fato de você ter sido uma das minhas maiores inspirações para começar as escrever as minhas crônicas. Muito obrigado, de coração.

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter