quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Donald Trump na TV, no cinema e agora na Casa Branca

Posted by   on

Constantemente lembrado por suas aparições públicas (algumas com declarações polêmicas), o novo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump possui diversas participações em filmes, seriados e desenhos animados, muitas delas tornaram-se memes durante a campanha eleitoral e após o resultado, causando até dúvidas sobre sua veracidade. Algumas se tornaram realmente marcantes (e uma delas, profética).


O canal College Humour fêz uma compilação das aparições de Trump em filmes e séries, citando: Um Maluco no Pedaço (1994), The Job (2001), Suddenly Susan (1997), Sex and the City (1999), The Drew Carey Show (1997), Amor à Segunda Vista (2002), Spin City (1998), The Nanny (1996), O Sócio (1996), Os Batutinhas (1994), Zoolander (2001), Eddie (1996), Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York (1992), WWE e WrestleMania


Ele participou do humorístico Saturday Night Live, fazendo o monólogo de abertura na edição de 07/11/2015, confrontando seus "clones" ao vivo, e por incontáveis vezes foi satirizado pelo grupo em imitações caricatas.


 O site americano Funny or Die produziu um filme média metragem em paródia ao livro lançado por Trump em 1987, The Art of the Deal (A Arte da Negociação), logo após ele ter vencido as eleições primárias republicanas no Estado de New Hampshire. Interpretado por Johnny Deep, Trump é satirizado como um homem egocêntrico, egoísta, solitário e atrapalhado, tentando realizar o sonho de comprar o cassino Taj Mahal nos anos 80. Uma aparição de um personagem do filme "De Volta para o Futuro" que tenta impedir Trump de se tornar presidente deixam as coisas ainda mais engraçadas. The Art of the Deal está disponibilizado na Netflix brasileira.


Com dez temporadas, The Apprentice é uma espécie de portfólio de Donald Trump. O reality show inovou ao mostrar os bastidores da gestão de negócios, usando como estudo de caso as empresas de Trump, onde os candidatos, seus "aprendizes" eram testados em situações reais de corretoria, gerenciamento, consultoria política, vendas e marketing. Trump e seus auxiliares "julgavam" quais planos de negócio ou modelos de gestão eram mais eficientes, ao final "demitindo" o profissional que apresentasse pior desempenho. O programa teve versões brasileiras produzidas pela TV Record, e apresentadas por Roberto Justus e João Doria Junior, que curiosamente, venceu a eleição para a Prefeitura de São Paulo neste ano.


O episódio de Os Simpsons de 19 de Março de 2000, Bart to the Future, tem uma estranha curiosidade: ao mostrar a vida dos personagens na fase adulta, Lisa torna-se Presidente dos EUA, e em um dos diálogos faz uma revelação: “Herdamos uma grave crise orçamental do Presidente Trump”. Um assessor mostra-lhe, através de um gráfico, que o empresário teria levado o país a falência durante sua gestão. Metade da premonição já aconteceu com a vitória de Trump. A outra metade, o tempo e o andamento de seu governo revelará...


Mesmo sem "aparecer", Trump marca presença em um filme da DC Comics:  Seu principal empreendimento, a Trump Tower de Manhattan, em Nova York, serviu de cenário para a empresa do milionário Bruce Wayne, no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge , de 2012.


Existem várias outras menções, entrevistas e aparições de Donald Trump, seus prédios ou pessoas ligadas a ele, tanto na mídia americana quanto na brasileira. Cogita-se que o tipo de posicionamento que ele terá como Presidente dos Estados Unidos, seja de uma pessoa rígida e autoritária, com propostas polêmicas, devido ao tom de seus discursos durante a campanha. O resultado das eleições já causou rejeição expressada nas redes sociais e até em protestos nos EUA. Trump terá que usar de seu carisma e exercitar a flexibilidade para realizar um bom Governo nos próximos anos e fazer jus ao sucesso das produções audiovisuais de que já participou.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter