terça-feira, 1 de novembro de 2016

Concurso DIRECTV Cinema+ encerra inscrições em novembro

Posted by   on

Com o objetivo de promover o cinema independente e fomentar a cultura e a educação na América Latina, o concurso DIRECTV Cinema+ está em sua quarta edição, sendo realizado em nosso país pela primeira vez este ano. Desde a primeira vez em que foi realizado, em 2013, 12 mil estudantes já participaram.

O concurso é promovido pela SKY em parceria com a DIRECTV Latin America, o Sundance Channel, USC School of Cinematic Artse aCreative Artists Agency (CAA), e é composto por duas etapas: a primeira nacional e a segunda regional. Na primeira, serão escolhidos por uma comissão dez participantes, que serão avaliados por uma banca julgadora, nos quesitos qualidade da direção, produção e conteúdo do filme. Também será aberta uma votação popular através do site da promoção. O vencedor nacional será anunciado dia 27 de fevereiro de 2017, e receberá uma bolsa de estudos e melhorias para a sua instituição de ensino no Brasil, além da classificação para a segunda etapa.

Na etapa regional reunirá o representante brasileiro e os participantes de Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Equador, Uruguai e Venezuela. Eles serão julgados pelos membros da Creative Artists Agency (CAA), e haverá votação online e aberta ao público. O vencedor regional participará de um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos. No dia 22 de março de 2017 será apresentado o resultado final.

Assista abaixo o filme vencedor de 2016:


Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter