terça-feira, 1 de novembro de 2016

A deliciosa comida de Steven Universe

Posted by   on

Um dos desenhos animados infantil do Cartoon Network de maior sucesso da atualidade, Steven Universe, também conquista facilmente os adultos, com seus personagens fortes e narrativas que divertem, ao mostrar o cotidiano de Steven, uma encantadora criança às voltas com guerreiras alienígenas (as Crystal Gems) na missão de proteger a Terra. Entre alegres canções e lições que ensinam e até emocionam, o "universo" de Steven possui diversos elementos que se destacam, como as iguarias gastronômicas preferidas do menino, que dão água na boca (e vontade de cozinhá-las no mundo real). Enumeramos algumas delas.


 Biscoito Gatinho

Considerado pelos fãs da animação como uma das comidas mais desejadas da ficção, o Biscoito Gatinho (ou Cookie Cat, no original), é na verdade um "sanduíche de sorvete", segundo o blog Corujinha Lulu, que publicou, além do video acima, uma postagem com a receita completa e o molde em forma de gato. O doce aparece pela primeira vez no episódio "O Brilho da Pedra", e aparenta ser feito de massa de biscoito de chocolate com recheio de baunilha e morango. Há uma variação com menta no jogo "Ataque ao Prisma". A vontade de fazer em casa é irresistível... aprecie com moderação!! 

Together Breakfast

Criado por Steven no episódio "O Café da Manhã", com reaparições no episódio "O Hóspede" e no game "Ataque ao Prisma", o prato seria na opinião do menino o sinônimo de uma "refeição ideal e balanceada", sendo formado por waffles, chantili, pipoca, calda e morangos. É recriado por diversos cozinheiros em várias versões, entre as mais populares um "naked cake", que pode ser um objeto decorativo e ao mesmo tempo comestível em festas de aniversário. 

Dog-Nut 
Um dos locais mais frequentados por Steven e seus amigos é o Big Rosquinha, loja de alimentos que possui um menu pra lá de diferenciado, com um grande sortimento de donnuts (que fariam Homer Simpson querer se mudar para aquela cidade). Na loja também é possível encontrar os acima citados Biscoitos Gatinho, seu concorrente Biscoito Leãozinho, e os Dog-Nut, três rosquinhas ligadas entre si por uma salsicha e cobertas por um fio de mostarda. Na versão do video, foi feita em forma de doce, mas acreditamos que uma receita salgada também ficaria muito bom. Ah, não confundir com os Nut-Dogs, cachorro-quente com nozes no lugar de batata palha, também vendidos no estabelecimento.

Lanches da Sadie
Abandonados na geladeira do Big Rosquinhas devido a uma crise de relacionamento entre a balconista Sadie e sua mãe, esses pacotes continham uma boa sugestão de um lanche rápido e simples de preparar, que foi recriado por Steven, após se apropriar de alguns sacos e examinar o conteúdo: um sanduíche de manteiga de amendoim e geléia cortado em triângulos, um biscoito em forma de estrela, e uma maçã. Também havia um saco com um conteúdo marrom e indescritível, mas parecia estar podre por ter ficado muito tempo guardado, o que não aconselhamos tentar fazer em casa...

Melancias
Nem tudo que Steven gosta de comer tem alto nível calórico, ele também demonstrou grande predileção pelas melancias, em um episódio inteiro dedicado a fruta, onde os poderes de Steven se manifestaram gerando a partir de sementes uma espécie de clones do garoto, que teve de lidar com a situação de diferentes formas. O exército de bebês em forma de melancia era muito fofo, mas também de dar água na boca... Curiosidade: alguns agricultores japoneses conseguiram há alguns anos cultivar melancias com diferentes formatos. Quem sabe algum fã resolve fazer um "bebê melancia" de verdade?

No desenho também há diversas comidas industrializadas, que assim como a cerveja Duff em Os Simpsons, estão presentes no cotidiano dos personagens: São o suco de caixinha Durian Juice, as batatas Chips e Chaaaps, as pipocas Pop-Pop, e o WAFL, entre muitos outros, que juntamente com as receitas "caseiras", agregam um charme todo especial ao seriado, gerando possibilidades de recriação no mundo real.

Com pesquisa no Steven Universe Wiki 

2 comentários:
Escreva comentários
  1. Há alguns meses, fiz umas "mini-maratonas" de episódios do Steven Universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também, amigo... é um dos desenhos favoritos por aqui...

      Excluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter