sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Primeiro simpósio em Psicologia Analítica e Arte no Brasil será em Curitiba

Posted by   on

Com a finalidade de apresentar a técnica da imaginação ativa em diferentes abordagens e oferecer uma nova possibilidade de leitura dos sintomas através desta técnica, em uma abordagem junguiana, será realizado em Curitiba - PR, na Capela Santa Maria, entre os dias 28 e 30 de outubro, o Symposium Imaginação Ativa e Criativa. O evento tem vagas limitadas, pois o espaço tem capacidade para receber até 278 pessoas.

Entre os palestrantes convidados, psicólogos, psiquiatras e estudantes, estudiosos de imaginação ativa sob a supervisão da Dra Sonia Lyra, que é Analista Junguiana, Membro do IJPR, da AJB, e da IAAP. Doutora em Ciências da Religião, Mestre em Filosofia, Psicóloga de Graduação e Fotógrafa especialista em fotografia, imagem e movimento, e pesquisadora em imaginação ativa. Sonia estará apresentando alguns aspectos da técnica no campo da pesquisa, e como fotógrafa, estará lançando os primeiros sete cadernos cujas capas fazem parte da coleção Arquétipos (que também compôs uma exposição realizada recentemente no Museu da Fotografia, em Curitiba).

Dra. Sonia Lyra, durante entrevista no programa Presença e Harmonia (divulgação)

O evento tem a realização do ICHTHYS - Instituto de Psicologia Analítica, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba – FCC e do ICAC - Instituto Curitiba de Arte e Cultura, e é aberto a todos os interessados, com direito a certificados de participação. Há planos para a realização de uma segunda edição na cidade de Campos do Jordão, em São Paulo.

Serviço: Symposium Imaginação Ativa e Criativa
Quando: 28, 29 e 30 de outubro (Sexta-feira das 19h às 21h30; Sábado e Domingo das 9h às 18h)
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba – PR)
Inscrições: Profissional R$ 180,00; Estudante de Graduação R$ 130,00 (Obrigatória apresentação da carteira de estudante na entrada)
Site: http://www.imaginacaoativa.com/

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter