sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PAGO: Game ganha teaser e reforço de ex-Diretor Criativo da Ubisoft na equipe

Posted by   on

A previsão de lançamento é para o final de 2017, mas o game está com produção a todo vapor. PAGO, jogo sobre histórias do pampa gaúcho para PC, com projeto para os consoles Playstation e Xbox One, está sendo desenvolvido pelo estúdio Epopéia, de Porto Alegre - RS. A história do viajante que retorna para sua querência, agora conta com Christopher Kastensmidt, roteirista norte-americano radicado na capital do Rio Grande do Sul desde 2001.   



Autor internacionalmente premiado pela série "A Bandeira do Elefante e da Arara", com livros, histórias em quadrinhos e jogos publicados mundialmente, Christopher Kastensmidt foi sócio-diretor da Southlogic Studios e Diretor Criativo da Ubisoft, e já participou de diversos projetos de destaque, como Starlit Adventures, game com 5 milhões de usuários, onde foi Roteirista de Transmídia. Ele afirma: "A primeira vez que me apresentaram o PAGO, me encantei com o projeto. É um game de temático universal e uma linda ambientação regional que vai chamar muita atenção pela originalidade. Tenho certeza que vai ser um sucesso internacional, e fico honrado com o convite de fazer parte do time". Ivan Sendin, sócio fundador da Epopeia, acredita na experiência do contrado, aliada ao conhecimento que possui sobre a cultura e folclore brasileiro. "Ele chega dando uma cara internacional ao projeto, sem desrespeitar a nossa cultura", afirmou. 

O game é baseado na obra do escritor pelotense João Simões Lopes Neto, considerado o maior autor regionalista do Rio Grande do Sul. "Cancioneiro Guasca", "Contos Gauchescos", "Lendas do Sul" e "Casos do Romualdo" são os quatro livros lançados por ele em vida, mas o autor só atingiu destaque após sua morte, em 1916. Personagens como Boi Tatá e Salamanca do Jarau, presentes nos livros de João Simões, estarão presentes no game, além de diversos desafios durante a exploração do pampa. 

A Epopeia procura por empresas para financiar o projeto de PAGO. Os participantes do projeto terão sua marca vinculada ao jogo, que será divulgado em diversos eventos durante o próximo ano. Assista o teaser abaixo:



Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter