quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nintendo Switch é anunciado em trailer revelador

Posted by   on

Foi anunciado às 12h (horário de Brasília) desta quinta-feira (20/10) um trailer revelando detalhes do novo console da criadora de Mario e Zelda: Nintendo Switch, que era conhecido inicialmente como NX. O novo aparelho será um híbrido entre portátil e console doméstico, e possui, segundo a empresa, "um conceito totalmente novo" em sua interface. A data prevista para o início das vendas é março de 2017. 
Aparentemente inspirado (e pretendendo ser uma espécie de fusão) dos sucessores 3DS XL (de 2015) e Wii U (lançado em 2012), o Nintendo Switch parece trazer uma evolução de tudo que já foi feito anteriormente pela empresa, com um interessante diferencial: o aparelho tem partes desmontáveis, como as do joystick para uso na TV, que são acopladas a um display móvel, que o transforma em um portátil com tela touch. Este display, encaixado no console, posibilita a geração de imagens no televisor. É possível tirar os joysticks da lateral da versão portátil, e usá-los em cada uma das mãos (o controle se divide em três partes), onde com a direita, ficam os direcionais, e com a esquerda, os botões de ação. Em jogos multiplayer, é possível usar as partes divididas do controle. 

Os jogos serão em cartuchos. O console na versão portátil tem entrada para fone de ouvido e suporte para uso da tela na vertical, em mesas ou superfícies planas. Aparentemente, é possível intercalar as funções portátil ou console apenas o desconectando da base e conectando os controles na lateral da tela.

O trailer confirma como principal lançamento para o console o jogo Legend of Zelda: Breathe of the Wild, anunciado durante a E3 deste ano. Mas certamente serão confirmadas em breve versões dos jogos exclusivos da Nintendo, como Mario e Pokémon.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter