segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Livro "André Carneiro: Fotografias" será lançado em Curitiba - PR

Posted by   on

Através de um projeto cultural aprovado pela Lei de Incentivo da Fundação Cultural de Curitiba, foi possibilitado o lançamento do livro “André Carneiro: Fotografias”. Sob a curadoria do fotógrafo João Urban, o livro traz 80 fotografias em preto e branco tiradas entre os anos 1950 e 1970 em Atibaia, interior de São Paulo e capital, e terá um evento de lançamento na próxima quarta-feira, dia 19, às 18h30, na Livraria Arte &Letra, em Curitiba.


O projeto foi organizado pelo filho de André, Mauricio Soares Carneiro, músico da Orquestra Sinfônica do Paraná e professor de clarinete na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Ele afirma: “Sempre organizei e cuidei da obra artística de meu pai desde que ele veio residir em Curitiba, no ano 2000, por causa de um quadro de glaucoma avançado. Este livro é a concretização de parte significativa da obra fotográfica dele”. “A elaboração do projeto é de Monica Drummond , e a curadoria é do fotógrafo João Urban, que assina um texto de apresentação. A obra também tem textos de Maurício e do seu irmão e historiador Henrique Soares Carneiro




Considerado um pioneiro da fotografia modernista no Brasil, André Carneiro foi artista plástico, cineasta, publicitário e estudioso de parapsicologia e hipnotismo. É mais conhecido por sua obra literária: foi romancista, poeta e ensaísta. Possui muitas obras publicadas no Brasil e no exterior. Todo o trabalho realizado pelo artista ao longo dos 92 anos que viveu rendeu-lhe o título de “Da Vinci brasileiro”.
Serviço - Lançamento do “Livro de Fotografias de André Carneiro”
Data: 19 de outubro (quarta-feira), às 18h30
Local: Livraria Arte & Letra (Alameda D. Pedro II, 44 – Batel)

Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter