quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Utopia Game Studio levará jogo de terror ao SBGames

Posted by   on

 A Utopia Game Studio, empresa criada há menos de um ano em Porto Alegre, está entre os selecionados para participar do XV Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital - SBGames - que acontece entre os dias 8 e 10 de Setembro em São Paulo. O estúdio, que é associado da ADjogosRS, faz parte da seleção oficial do evento na categoria Jogos de Estudantes, com o game "Ilha do Presídio".


"Ilha do Presídio é um jogo de terror psicológico que se passa em uma ilha real que foi utilizada durante a ditadura militar para alojar presos políticos e presos comuns", explica a co-fundadora da Utopia, Nathalia Cruz. A ilha retratada no jogo se localiza no município de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre. "Um fator muito importante é mostrar um pouco de um lugar aqui do Rio Grande do Sul para o resto do Brasil e, quem sabe, o mundo", explicou Nathalia.

A produção da Utopia Game Studio foi selecionada entre mais de 200 jogos que inscritos no SBGames. Os organizadores do simpósio escolheram 75 games (50 na categoria profissional e 25 na categoria estudante) que serão apresentados no evento de setembro e participarão de um concurso. "Nossa expectativa para o evento é a melhor possível, estamos muito felizes por termos sido selecionados e ter essa oportunidade é um passo muito importante para o caminho que estamos trilhando", destacou o CEO da Utopia, Eduardo Caringi.

Os integrantes da Utopia Game Studio esperam que a participação no evento renda bons contatos para garantir o futuro de "Ilha do Presídio". "O jogo é apenas uma versão demo, que se tornará um jogo completo se conseguirmos o investimento para concluir o projeto. O SBGames será importante para os negócios, divulgação do projeto e, quem sabe, encontrar um investidor para viabilizar o projeto", exalta Nathalia. A empresa busca investimento financeiro para que possa investir em material, resultando em produções com qualidade superior.

Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter