segunda-feira, 23 de maio de 2016

HeartBits difunde a gamer art na Virada Cultural em SP

Posted by   on

 Como parte da programação da Virada Cultural, evento que acontece anualmente em São Paulo, foi realizada durante este final de semana (dias 21 e 22 de maio), a segunda edição do HeartBits, organizada pela Vortex Game Studios em parceria com a SPCine e a Prefeitura de São Paulo. Contando com um público de cerca de 1.500 pessoas, o objetivo principal da programação foi a difusão da gamer art.


  Durante as atividades, DJs tocaram sucessos gamers nos ritmos Pop, Eletrônico, Indie Rock, Chiptune e trilhas sonoras de games clássicos, como um set inteiro dedicado aos jogos do Sonic: The Hedgehog. Henry Yatta, participante do LiveBlast, podcast semanal do GameBlast, foi um dos participantes.
A mostra de jogos nacionais contou com doze títulos, entre eles, o jogo Zumbi Olé, Lançado para iOS e Android pela Trixter e Carranca Games. Foi mostrada no evento uma versão do jogo para consoles Xbox. Segundo Raul Tabajara, desenvolvedor do game, a iniciativa tem grande importância: "antigamente jogos não eram vistos como cultura, no máximo como entretenimento. Além disso poucos educadores viam seu potencial como ferramenta de ensino. Hoje temos iniciativas internacionais como o "Games for Change" que tentam criar um grande link de jogos educacionais pelo mundo. No Brasil, especificamente em São Paulo, temos a SPCine, um orgão governamental, que que gera iniciativas de game e cultura, entre esses eventos está o HeartBits, que leva a cultura gamer para o maior evento cultural de SP. Infelizmente a cena Gamer ainda sofre golpes. Pessoas que acham que games incentivam a violência e coisas do gênero. É por isso que amo a iniciativa HeartBits, e mesmo não ganhando um centavo por estar lá presente, faço o possível para ser um braço extra, sempre! Que venham os próximos."
Também atraíram a atenção do público a mostra "Uma homenagem às mulheres da indústria de games", com ilustrações feitas apenas por artistas femininas e o campeonato de Street Fighter modalidade arcade.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter