segunda-feira, 4 de abril de 2016

Gato Coió: Personagens ganham versão em escultura


Foram produzidas seis esculturas dos representantes felinos da turma do Gato Coió, criada por Gisele Henriques. Os bonecos possuem cerca de 50 centímetros de altura e foram concebidos para uso em exposições e eventos, além de serem um referencial físico para estudos de perspectiva tridimensional para os desenhos dos quadrinhos. 

As obras são retratos detalhados do protagonista das tirinhas e de seus coadjuvantes, com suas particularidades: Coió, Lalá, Lelek, Branca, Preto e Trollinho possuem formato físico semelhante, porém cada um tem um padrão de cor e detalhes próprios, que os fazem distinguir-se facilmente entre si. Segundo Gisele Henriques a transição dos personagens do desenho para as esculturas é um desafio e tanto, pois a turma do Coió parece ter formas relativamente simples, mas que possuem muitos detalhes, que devem ser analisados com atenção para a recriação.  

Quem assina o trabalho de modelagem é o artista cametaense Sidivan Teles, que possui um vasto currículo em criação de esculturas e é tido como referência na cidade.  

Coió e seus amigos estão prontos para a participação em exposições e eventos, para maiores informações basta entrar em contato com a criadora, pelo e-mail giselehenriques@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem a dizer sobre isso??