quarta-feira, 23 de março de 2016

Divulgado mais um caso de assédio na Live contra apresentadora do Inside Xbox

Posted by   on


Após quase um ano que fizemos uma  matéria denúncia sobre assédio na Live contra a apresentadora Mariana Ayres do Inside Xbox, mais um caso foi reportado através das redes sociais. O também apresentador Nelson Alves Jr. postou em seu perfil do Facebook um texto e duas imagens, que denunciam um ataque ainda mais agressivo: desta feita, as mensagens foram postadas sucessivamente, com palavras de baixo calão e insinuações sexuais. Nelson também postou um texto explicando o caso:


Vamos falar de escrotidão. A imagem aí do post ilustra ~sem censura~ duas (apenas duas) das mensagens enviadas pela Live para uma das meninas que trabalha comigo no Inside. Não foram as primeiras, mas começo aqui uma mobilização para que sejam as últimas.

A comunidade brasileira não pode ser tomada por imbecis desse tipo. Me recuso a acreditar que isso seja o padrão. Pela minha sanidade prefiro crer que é a exceção. E mesmo que seja a minoria, essa praga precisa ser extinta.

Vamos deixar aqui bem claro as duas gamertags desses idiotas que fazem uso do anonimato pra posar de macho.

AGENTE 00 VOLT
BicMiraWER

Você que está lendo esse post, por favor, não apenas repasse a mensagem até que isso chegue até esses dois boçais e, quem sabe, via escárnio público eles voltem pro buraco de onde jamais deveriam ter saído, mas também reportem os otários pela Live. Com sorte eles ganham um belo banimento da Microsoft (que, a propósito, também será avisada disso).

Vou repostar isso em todas as comunidades que conheço e participo na esperança de que a enorme massa de jogadores de Xbox - e de outras plataformas - se conscientize de quantos babacas ainda existem por aí. Já deu, né?

Infelizmente, apesar do aumento do número de mulheres usuárias de jogos eletrônicos, cada vez mais são denunciados problemas com assédio sexual e conduta ofensiva em ambientes de jogos online. Apesar de existirem ferramentas para a denúncia nos ambientes virtuais, em alguns casos são necessárias medidas coercitivas mais efetivas em meio offline, como investigações policiais ou ações judiciais. Abusadores acreditam estar escondidos no anonimato da Internet, porém toda conexão web deixa rastros, e não é de todo impossível encontrar e punir o agressor de forma offline. O suporte da Live Xbox possui um sistema de denúncias e punições. Veja como reportar neste link: http://support.xbox.com/…/syst…/report-gamer-for-bad-conduct

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter