terça-feira, 8 de março de 2016

Dia da Mulher no Social Comics, com video documental e anúncio de novo selo

Posted by   on


Durante o mês de março, o streaming de quadrinhos Social Comics está promovendo um video de divulgação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a participação das desenhistas Cris Peter (Pétalas), Amanda Barros (Cassandra & The Flaming Puppies) , Cah Poszar (Teera & Windy) e Gisele Henriques (Gato Coió), com o título "Nem toda heroína usa capa, algumas usam papel e lápis". O video, de aproximadamente três minutos, possui depoimentos com a visão das autoras sobre o papel feminino ante o mercado de quadrinhos. Também foram elaboradas outras ações para a divulgação das autoras nas redes sociais; atualmente, as mulheres representam cerca de 7% de artistas ativas na plataforma e 12% do público.

Selo visa incentivar a representatividade feminina 


Como parte das ações comemorativas, a plataforma também anunciou a criação do selo Pagu Comics, destinado a desenvolver uma coleção de histórias em quadrinhos nacionais feitas por mulheres, com o objetivo de fomentar a produção. A curadoria do projeto e coordenação de quadrinistas será responsabilidade da artista Ana Recalde, que esclarece: "o selo vai funcionar como uma editora, com uma parte no site, e no futuro, versões impressas. Estão sendo criados quatro títulos no momento". Segundo o site Universo HQ, as artistas confirmadas são: Blenda Furtado, Chairim, Dani Mota, Germana Viana, Milena Azevedo e Roberta Araújo

Outra novidade é uma parceria com o Catarse, site brasileiro especializado em crowdfunding, visando agradecer aos apoiadores projetos de quadrinhos na plataforma de financiamento coletivo, que receberão três meses de acesso gratuito ao serviço Social Comics. O streaming tem mais de 1800 histórias no formato digital por uma mensalidade de R$19,90. O conteúdo pode ser lido por meio da web, no desktop ou por meio de dispositivos móveis.

Gato Coió no Social Comics 


O personagem criado por Gisele Henriques foi um dos primeiros quadrinhos na modalidade tiras a ser disponibilizado para leitura no Social Comics, em uma coletânea com algumas das melhores histórias publicadas no período de 1997 a 2015, em diversos fanzines, sites, redes sociais e publicações impressas. Tendo como tema piadas sobre games e cultura pop, atualmente estão sendo criados novos conteúdos exclusivos, que serão posteriormente anunciados. Se você é assinante, clique aqui para acessar.    

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter