sexta-feira, 25 de março de 2016

Assisti - Batman vs. Superman: A Origem da Justiça [com spoilers]

Posted by   on


A sala escolhida foi o Cinépolis do Boulevard Shopping Belém. A data, de estréia do filme. Expectativas? Poucas. Surpresas? Algumas... Um veredito sobre o filme? Nenhum: as conclusões dependem muito da paixão de cada fã (e do entendimento sobre as sagas abordadas no filme).

Bate Bate Superman 



Unir os três maiores heróis da DC Comics em um só filme, por si só é um desafio e tanto: são três universos distintos, com peculiaridades e excentricidades que "gritam" à estética, como o tom sombrio de Batman, que ficou dominante em todas as cenas. Fazer Batman e Superman brigar sem que nenhum saia como o "vilão", parecia impossível, mas de alguma forma, foi o fator que ficou relegado a segundo plano na trama. A ausência de um vilão "de peso", também incomodou, assim como algumas falhas de roteiro. Afinal, qual era o primeiro plano?

Batman vs. Superman em algumas cenas, parece ter sido concebido há uma década atrás: algumas saídas tecnológicas expostas na trama não são condizentes com a nossa época, o que acaba deixando o roteiro "gorduroso", assim como a aparição relâmpago de outros heróis do universo DC, o que revelou-se mais como uma promessa para o futuro do que algo relevante para a trama. Como pontos positivos, as cenas de luta, apesar de curtas, foram bem conduzidas; a caracterização dos personagens e de todo o ambiente que os cercam, ficou excelente, assim como as muitas referências a diversas sagas dos quadrinhos, o que acaba gerando um interesse no expectador em tornar-se leitor. Nesse ponto, o que realmente atrapalhou foi a falta de ligação entre alguns fatos, o que pode ser consertado futuramente em uma versão estendida... 

Foge Foge Mulher Maravilha 


Foi muito elogiada a presença da Mulher Maravilha interpretada por Gal Gadot, no que a achei um tanto inconsistente: o papel só ganhou maior significação nas cenas finais. Talvez, não por um problema isolado à ela, mas que afeta os três personagens centrais: uma falta de motivação maior para a luta, sentimentos de coletividade. Os três parecem lutar por causas egoístas: a Mulher Maravilha recuperando sua foto perdida, Superman tentando salvar seus entes queridos e Batman vingando seu prédio destruído, parecem pouco se importar com o caos que seu mundo se transformou. O final, repleto de promessas de retorno, deixa um tom otimista aos fãs: que nos próximos filmes da DC tenham mais acertos. Parecem ter encontrado um possível caminho.  

A origem do ingresso foi uma compra online... 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter