terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Unravel (multi): Protagonista "de lã" emociona e é fácil de fazer!

Posted by   on


Desenvolvido pela Coldwood e distribuído pela Eletronic Arts, foi lançado no último dia 09/02 Unravel, um jogo de quebra-cabeças ambientado no norte da Escandinávia, que nos apresenta um novo e encantador mascote, Yarny. Como já descrito pelo seu nome (yarn é fio em inglês), o boneco é formado por um único fio da lã, que é utilizado para atravessar os obstáculos de sua jornada.   

O fio da vida (ou: a vida por um fio)

  

Em Unravel, o jogador acompanha o desenrolar de uma trama sobre o amor e saudade, e os laços que os unem. O conto é narrado completamente sem palavras e Yarny é a linha vermelha que cruza todos os fatos em busca de fragmentos que a compõem. Para tal, ele deve superar obstáculos, grandes ou pequenos. Alguns são simples, como utilizar a linha de seu corpo para atravessar uma lacuna, ou descer de rapel numa árvore. Ou mais complexos, e o jogador precisa encontrar outras maneiras de seguir em frente. Segundo o Diretor Criativo da Coldwood, Martin Sahlim, “A ideia do Unravel foi criada a partir de um lugar muito pessoal. Nós não iniciamos dizendo que iríamos fazer um jogo de quebra-cabeças. Nós começamos pensando mais sobre nossas vidas, e as coisas que achamos importantes. Queríamos que o jogo tivesse um coração e uma jogabilidade que poderia sempre ser desenhada para representar isto”.  

Criando o seu Yarny


Uma coisa interessante no simpático protagonista, é sua simplicidade no modo de fazer, o que dispensa a compra de action figures caras, e pode se tornar um divertido passatempo artesanal entre familiares ou amigos: com um pouco de lã e arame é possível produzir seu próprio Yarny: basta seguir as técnicas explicadas no video divulgado pela desenvolvedora. Aos que conseguirem realizar a façanha, uma dica legal é tirar fotos e enviar ao Twiter oficial, @Unravel Game , com a marcação de local. No site do jogo há um mapa mundi, que mostra os países com mais postagens. Para saber mais detalhes, o site GameBlast publicou uma análise, neste link



Unravel
Lançamento: 09/02/2016
Disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC (via Origin)
Jogadores: 1
Classificação: livre
Oferecido por EA e Coldwood
Informações: www.unravelgame.com.


(informações e imagens via EA) 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter