quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

"Matrículas para Escola de Magia e Bruxaria do Brasil" estão disputadas: Fãs de Harry Potter aprovam a iniciativa!

Posted by   on


Iniciam nesta sexta-feira (19/02) às 20 horas no site oficial, as inscrições para a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB). Com uma proposta inspirada na conhecida escola para bruxos criada por JK Rowling e descrita nos livros da saga Harry Potter, a EMB traz a oportunidade de uma imersão de quatro dias em uma espécie de "high school magic", com conteúdo adaptado ao folclore do nosso país. O evento será realizado em Campos do Jordão - SP, em um castelo de verdade, cercado por um bosque.  

Conteúdo programático variado com direito a quadribol 


As "aulas" terão a seguinte metodologia: Os alunos passarão quatro dias uniformizados com capas típicas e poderão escolher oito entre dez matérias de conteúdo lúdico, como Poções & Elixires, Herbologia, Defesa Antitrevas, Voo, Astromagia, História Mágica, entre outras. Dez atores profissionais desempenharão o papel dos professores, em personagens originais criados especialmente para a Escola, que também possui piscina, uma área de compras semelhante ao Beco Diagonal, a Taverna do Javali Bizonho (onde os alunos poderão beber cerveja amanteigada fora do horário de aulas) e o popular campo de quadribol, com direito a camarotes. Ao fim do último dia de aula ocorrerá o Baile de Inverno, onde os alunos dançarão ao som de música ao vivo, culminando com o recebimento dos diplomas e medalhas que conferem os títulos de "bruxos formados". A atmosfera do local promete uma imersão a um universo de magia semelhante ao da série de livros. 


Segundo a organização, "a EMB é um projeto independente, sem vínculo oficial com a Warner Bros Pictures do Brasil" (detentora dos Direitos Autorais de Harry Potter em nosso país). Em respeito à propriedade da obra de JK Rowling, todos os nomes e jargões foram adaptados para a realidade brasileira, e todos os personagens são originais e criados especialmente para o evento. Eles afirmam que "o conteúdo foi inclusive analisado e liberado previamente pela Warner Bros". Uma versão beta foi realizada ano passado em Montenegro, RS, em um castelo cenográfico, ao qual 300 fãs da saga compareceram. Nesta nova edição, foi providenciada uma estrutura ainda maior: a área do castelo, localizado em Alto da Boa Vista, contempla mais de 6 mil metros de área construída, a uma altitude de 1.700 metros, com vista pra vales e montanhas.

Fotos: Divulgação

As matrículas custam R$ 1.850,00, e incluem transporte da rodoviária de Campos do Jordão até o Castelo, 4 dias de programação completa à escolha do aluno, 3 noites de hospedagem em dormitórios compartilhados com pensão completa (o menu foi disponibilizado no site oficial), seguro saúde, carteririnha de estudante, uniforme, mapa da escola, cronograma de aulas, apostila, pulseiras de identificação e Copo Mágico Refil (com o qual os alunos poderão se servir de chá e refrigerante à vontade em máquinas dispostas por todo o Castelo). A edição que vai de 24 a 27 de junho já está com datas esgotadas, mas devido a enorme procura, foram criadas novas datas: 19 a 22 de agosto (para maiores de 14 anos) e 09 a 12 de dezembro (liberado para todas as idades).

Serviço: Escola de Magia e Bruxaria
Quando: 24 a 27/06, 19 a 22/08 e 09 a 12/12/2016
Onde: Campos do Jordão - SP

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter