terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Joguei - SambaSim, o game mobile simulador de Escola de Samba

Posted by   on


Sabia que existe um game que mostra toda a alegria e organização das Escolas de Samba do Carnaval carioca, mobile e gratuito? SambaSim inova por mostrar os bastidores da organização de um desfile, mas também pela trilha sonora, que foi composta por sambistas especialmente para o game!!

Versão 2016 tem atualização com novidades 


Lançado em 2015 pela Panorama Marketing e Entretenimento e pelo Estúdio Aiyra do Rio de Janeiro, SambaSim é disponibilizado para Android, e funciona como um simulador de escolas de samba: ao iniciar uma partida, você pode gerenciar sua agremiação em todos os passos que antecedem a apresentação na Avenida, escolhendo entre cartas (como de um card game) o atributos necessários para um bom desfile. Na atualização deste ano, foi incluída a opção de conectar o game com o Facebook, garantindo assim os "saves" do jogo. Também tornou-se possível convidar amigos e acompanhar o Ranking Geral, com as melhores pontuações em cada passarela. São três mundos: Sapucaí, Morro e Lapa. 


Através do sistema de cartas, você escolhe entre os diversos quesitos: alas, destaques, carros alegóricos ou matérias-primas, nem todos disponíveis inicialmente. Para adquiri-los, é preciso ganhar Sambacash, o que pode ser feito assistindo a um video comercial ou durante a partida. Também pode ser recolhida matéria prima após o desfile. Outra opção é o Quiz, com perguntas sobre a história do Carnaval. 


É possível configurar a Escola de Samba na opção Quadra, organizando a sequência das cartas, de acordo com a participação desejada no momento do desfile. Ao entrar na passarela, basta clicar na ala desejada em um espaço em frente aos jurados para gerar a pontuação. A partir dos pontos gerados, o jogo evolui. 


SambaSim é divertido e bastante educativo. Com um tema um tanto incomum (e cremos que inédito) em jogos, ele inova por mostrar de forma simples a estrutura de um evento tão conhecido e grandioso. O maior destaque é a trilha sonora, que tem um samba enredo próprio, criado por músicos profissionais: Wagner Pereira (Percussão), Alceu Maia (Produção, Direção Musical, Arranjos, Cavaquinho, cavaquinho-bandolim e violão de 6 cordas), Douglas Botelho (Percussão), Helio Motta (Produção Executiva), Wanderley Monteiro (Compositor), Gilsinho (Intérprete) e Vitinho Botelho (Percussão). A desenvolvedora disponibilizou as duas canções no SoundCloud: Artista Principal e Para Jogar o SambaSim. Como curiosidade, vale a pena o download!!

SambaSim (Android)
Última atualização: 05/02/2016
Preço: grátis, com compras entre R$ 2,75 a R$ 11,26 por ítem, baixe o jogo aqui. 
Tamanho: 119M
Jogadores: 1
Classificação: 10 anos
Oferecido por Aiyra
Informações: www.aiyra.com

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter