quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Em aniversário de 12 anos, Facebook cria celebração da amizade com video

Posted by   on

Devido ao aniversário de doze anos de existência do Facebook, foi lançada pela rede social uma diferente forma de comemoração: o #friendsday, celebrando a amizade entre os usuários. Durante todo o dia foi possível gerar um video, com alguns dos melhores momentos entre os contatos com maior interação. A hashtag #friendsday também viralizou em outras redes sociais como o Twitter e Whatsapp. Alguns usuários resistiram ao compartilhamento, devido a data tradicional para a comemoração da amizade ser 30 de julho.

A rede social de Marc Zuckerberg deu novo significado a palavra amizade. As interações sociais foram severamente modificadas a partir de sua criação. O contato visual e encontros presenciais não são mais um ponto fundamental para definir uma pessoa como conhecida. Porém a análise de suas ideias e fotos na linha do tempo determinam boa parte da personalidade de um amigo. Através da rede também torna-se mais fácil estreitar laços, assim como a comunicação é mais frequente e simplificada.

Fizemos um teste com os usuários de três redes sociais, onde compartilhamos brincadeiras de Dia do Amigo juntamente com a tira acima: não tivemos um grande número de interações positivas, a maioria dos usuários ainda prefere comemorar a data em 30 de julho. Concluímos que o potencial de ressignificação do Facebook pode não ser tão grande assim. Ou talvez, seja o resultado de doze anos de exposição de conceitos. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter